Filho de ex-deputado e ex-prefeito e também médico, quer ser prefeito em Cordeiro

O médico Eugênio do Espírito Santo Tavares é o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Cordeiro. Ele é filho do também médico, ex-prefeito e ex-deputado estadual Joaquim Gerk Tavares e da professora aposentada Virgínia do Espírito Santo Tavares. É cordeirense, nascido e criado no município. 

– A pré-candidatura de Eugênio Tavares nos anima muito. Como profissional da medicina, tem o reconhecimento da população. Além de tradição em sua cidade, ele tem conceito, forte conteúdo e seriedade para chegar à vitória – disse o presidente da executiva estadual do PSDB, o deputado federal Otávio Leite.

Como cirurgião, Eugênio Tavares atuou por mais de 11 anos no Hospital Antônio Castro, onde iniciou, em 2004, um serviço de cirurgias reconstrutivas e reparadoras. “Infelizmente, este serviço foi extinto”, observou.  

O médico também trabalhou como assistente em grandes hospitais públicos na cidade do Rio de Janeiro, como o Miguel Couto e o Hospital de Ipanema, e se dedicou às cidades próximas como Cantagalo, Bom Jardim, São Sebastião do Alto, Duas Barras e Santa Maria Madalena.

Para Eugênio Tavares, Cordeiro atravessa uma grave crise em vários setores, especialmente na saúde. Num possível governo, o hospital será a grande prioridade, sendo inteiramente renovado, voltando a ter funcionamento pleno em todas as clínicas e cirurgias eletivas e valorizando seus funcionários de forma adequada. 

– Faremos uma total reformulação nos serviços de saúde no município, buscando dar efetividade, agilidade e eficácia nos atendimentos de exames e marcação de consultas. A cidade está doente e precisa de pessoas sérias e comprometidas para colocar em prática a sua restauração – planeja.  

Para a área social, a ideia é colocar em prática projetos de inclusão e de formação profissional. Para o pré-candidato, é necessário pensar um possível governo com um secretariado sério e comprometido, com profissionais qualificados, fazendo prevalecer o preparo técnico e não o “apadrinhamento”.  

– Pretendo fazer uma política limpa, séria, com espírito democrático. Temos que saber ouvir as pessoas e consultar os secretários, lideranças da comunidade e segmentos sociais, e ainda compartilhar decisões – disse.

Ver anterior

Leonan Lopes Melhorance é pré-candidato à Prefeitura de Cordeiro

Ver próximo

Ex-prefeito critica terceirização do lixo nas prefeituras

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!