Firjan anuncia Programa Master para atender empresários da moda

Durante a abertura do Giro Senai Moda, evento que discutiu as tendências para o Alto Verão e Inverno 2014, foram apresentados os resultados e as perspectivas do programa.

A presidente da Representação Regional da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) no Centro-Norte Fluminense e do Conselho da Moda, Nelci Layola Porto, apresentou, na abertura do Giro Senai Moda, no auditório do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), os resultados do Programa Master para Empresários, Gestores e Profissionais de Negócios de Moda, uma realização da instituição.

O programa abordou as grandes áreas da gestão do negócio ‘Moda’ em quatro módulos: Gestão, Produto, Comercialização e Tecnologia e Processos. O sucesso do curso foi destacado pela presidente, que convocou os interessados para uma pré-inscrição no Programa Master 2014. O Programa Master é uma realização do Sistema Firjan, por meio do Senai Moda Design, em parceria com o Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), Sindvest (Sindicato do Vestuário de Nova Friburgo e Região) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Na edição deste ano, a palestrante e estilista do Senai Moda Design, Milena Cariello, apresentou as tendências da moda feminina, as macrotendências e as principais novidades para o Alto Verão e Inverno 2014, dando um destaque especial para o produto de maior interesse na cidade: a lingerie.

Nesse quesito, foram citadas as cores fortes, como o azul, o pavão, o cítrico e a mistura dessas cores, gerando combinações intensas. As estampas de animal também ganharam destaque, permanecendo na roupa íntima. Para Milena, a animal print já é um clássico. As estampas étnicas que dominaram as passarelas de roupas, também devem chegar à lingerie.

Entre os materiais, Milena aconselhou as empresas a aderir ao mix total, servindo como um diferencial e para dar uma cara nova ao tradicional. Ela destacou a moda da lingerie aparecendo, que inspira um cuidado maior com o acabamento das peças, principalmente das costas. Uma dica importante ressaltada por ela é ter pelo menos uma peça de impacto. Mesmo que não seja um sucesso de vendas, será um apelo de divulgação da marca.

As informações foram obtidas através de pesquisa realizada nas principais capitais da moda, Paris, Berlim e Londres.

Ver anterior

Resultados da moda íntima discutidos em reunião da Firjan

Ver próximo

Associação de bairro de Euclidelândia participa de qualificação profissional para o terceiro setor

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!