Firjan e Sindmetal articulam doação de protetores faciais aos municípios de Cantagalo, Carmo e Macuco

Entrega de face shields em Carmo
Entrega de face shields em Carmo

O Sindmetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Nova Friburgo) e a Firjan articularam a doação de 213 face shields para hospitais e instituições de saúde de Cantagalo, Carmo e Macuco, no Centro-Norte Fluminense. Os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) foram cedidos pelo projeto Corrente de Amor pelo SUS, de São Paulo.

As doações foram para o Centro Municipal de Referências Respiratórias e dois centros municipais de saúde, de Cantagalo; o Hospital Nossa Senhora do Carmo e o Hospital Municipal de Macuco. Os protetores faciais, também conhecidos como face shields, se tornaram fundamentais para diminuir a exposição e o risco de contaminação dos profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus.

Segundo Mauro Pereira Alvim, presidente do Sindmetal, a doação das máscaras de proteção facial, assim como outras doações já realizadas pelas empresas do setor, mostra o esforço de diversas partes para contribuir com os profissionais que estão se dedicando ao máximo na batalha contra a pandemia. “Neste momento tão difícil para a humanidade é importante saber que qualquer ajuda vale. Por isso, temos estimulado diversas ações e iniciativas que possam contribuir com esse movimento de combate a Covid-19”, disse.

A doação é mais uma ação que integra o Programa de Resiliência Produtiva da Firjan, que une iniciativas para enfrentar a crise da Covid-19. Desde março, quando a Organização Mundial de Saúde declarou a pandemia do novo coronavírus, inúmeras ações já foram realizadas diminuir os impactos nas indústrias do Estado do Rio.

Ver anterior

Números do coronavírus na região

Ver próximo

“Não há como realizar as eleições municipais neste ano”.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!