Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O livro ‘10 Anos de Moda’ conta como o Sistema Firjan atuou no setor ao longo destes 10 anos, apresentando: 10 de suas ações, 10 marcas que fizeram história e 10 apostas cariocas que contribuem para colocar o Rio de Janeiro como referência de estilo de vida. Entre outros destaques, a Fevest (Feira do Vestuário) está incluída como um marco da moda no estado no período.
O presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, escreve o prefácio do livro comemorando os 10 anos do trabalho, que começou voltado para a moda e hoje promove o design em toda a indústria do Rio. O presidente lembra que a Firjan está iniciando um novo capítulo de sua atuação com a Casa Firjan da Indústria Criativa. O local, que abriga nesta edição o Rio-à-Porter, foi comprado da família Guinle Paula Machado e servirá de centro de atividades e ensino para o setor.
FEVEST – Na publicação é possível conhecer detalhes de ações como a atuação no Fashion Rio e no Rio-à-Porter, Fevest (Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima), Alto Verão Carioca, Caderno Perfil, Giro Senai Design, Despertar para a Moda, missões internacionais e Guia Rio Capital da Moda, realizadas pela Firjan entre 2001 e 2011. O ponto de partida foi o Fórum da Moda, que possibilitou a criação e realização do Fashion Rio e sua feira, gerando uma plataforma de negócios capaz de desenvolver e apoiar a indústria de moda no estado do Rio.
No segundo bloco do livro, 10 empresários que criaram marcas responsáveis pelo conceito tão admirado hoje do estilo carioca e que colaboraram com a formação do Fórum da Moda contam suas trajetórias. O leitor poderá conhecer a história de marcas como Blue Man, Cantão, Gilson Martins, Lenny, Maria Bonita, Osklen, Redley, Richards, Salinas e Totem.