Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O governo estadual divulgou os resultados das operações Lei Seca realizadas em municípios da Região Serrana no final de semana, com índices elevados de flagrantes de motoristas dirigindo sob efeito de álcool.
No sábado, dia 3 de julho, em Bom Jardim, dos 84 abordados, 27 estavam dirigindo sob efeito de álcool.
Em duas ações realizadas em Nova Friburgo, na sexta e sábado, 65 casos de alcoolemia foram registrados. Somente no sábado, dos 54 veículos abordados em Nova Friburgo, 52 estavam sendo dirigidos por motoristas embriagados e apresentaram condutores habilitados para poderem levar o veículo.
Em Petrópolis, 65 pessoas foram abordadas e 29,24% estavam embriagadas. O recorde de sexta-feira foi registrado na Rua Tenente Luiz Meirelles, em Teresópolis, com 43,1% de casos de alcoolemia.
“As ações de fiscalizações na Região Serrana obtiveram índices muito elevados neste fim de semana, por isso seguiremos realizando blitzes em todo o estado para que cada vez menos motoristas continuem dirigindo sob efeito de álcool. Nosso objetivo é salvar vidas“, afirma o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fábio Pinho.
A Operação Lei Seca realizada neste final de semana, abordou 1.500 motoristas e pessoas indicadas pelos mesmos para substituí-los na direção em caso de embriaguez, em 22 blitzes de fiscalização. Foram 633 casos de alcoolemia, índice de 46,2% de pessoas à frente da direção sob efeito de álcool.