Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O Clube de Regatas Flamengo, por meio da vice-presidência de patrimônio, apresenta nova parceira oficial: a Lafarge, líder mundial em materiais de construção e uma das maiores indústrias cimenteiras do país. Com investimento de R$ 1,5 milhão, a empresa fornecerá o cimento Campeão e os produtos das linhas de concretos arquitetônicos Artevia e Hydromedia para as obras do Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande. A parceria firmada determina que, em contrapartida, a Lafarge terá espaço publicitário em volta do campo de treinamento do time profissional, no site oficial do clube e também poderá fazer ações na TV Fla.
O contrato com o clube de maior torcida do país reforça a ligação da Lafarge com o futebol. Um dos seus principais produtos, o cimento Campeão, teve o nome escolhido em homenagem à seleção brasileira de futebol, campeã mundial de 1958. De acordo com José Rodrigo Sabino, diretor de Marketing da Lafarge, a oportunidade de reunir duas marcas líderes e de grande projeção num projeto de parceria de longo prazo é extremamente positiva. “A ideia é investir nesse relacionamento com o Flamengo e trabalhar em conjunto com o clube no desenvolvimento ainda mais acelerado da estrutura física do centro de treinamento, que deve se tornar uma referência no país”.
No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 1,8 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, conta com nove fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50 unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e três áreas de mineração de agregados.
Líder mundial em materiais de construção, com presença em 64 países e 65 mil empregados, o Grupo Lafarge registrou vendas de 15,8 bilhões de euros em 2012. Com posições de destaque em suas linhas de Cimento, Concretos e Agregados, a Lafarge contribui para a construção de cidades em todo o mundo com soluções inovadoras para torná-las mais acessíveis, mais compactas, mais duráveis, mais bonitas e melhor conectadas.