Flores e café sãos atrações em Bom Jardim dias 29 e 30 de setembro

Objetivo também é oferecer cultura e entretenimento durante o evento

Com a primavera chegando, nada melhor do que um evento para valorizar as flores da região. Inspirados também no café, outro produto apreciado pela maioria dos brasileiros, a Produtora Cultural Sempre prepara a 3ª Festa da Flor e do Café de Bom Jardim, que será realizada nos dias 29 e 30 de setembro.

O principal objetivo do evento é oferecer cultura e entretenimento para todos, fortalecendo e divulgando a identidade do município, que é o segundo maior produtor de flores de corte do estado. O local escolhido para a realização da Festa da Flor e do Café é o Galpão Cultural Margaret de Jesus.

No espaço, haverá exposições de flores, café, carros antigos e fotografias; o Jardim da Princesa; Espaço Decor; mostra de trabalhos artesanais; serão realizadas palestras e oficinas; almoço dançante; shows; degustações; dança; recital; o Museu do Café; e muito mais. No sábado, dia 29, o evento começa às 14 horas, e no domingo, dia 30, a partir das 10 horas; com entrada gratuita.

Segundo Ana Quintela e Adriana Rocha, organizadoras do evento, produtores de flores vão expor rosas, palmas, crisântemos, margaridas, heras, statices, lírios, girassol e uma enorme variedade de flores de corte. O horto convidado fará a venda de bromélias e haverá exposição e venda de artesanato e de produtos da agroindústria local.

Outro atrativo será a degustação de café, com cafés especiais, expresso e comum, durante os dois dias, oferta de dois parceiros do evento. E na área externa, a exposição de carros antigos contará com o primeiro carro táxi de Bom Jardim, um Ford 1928, totalmente restaurado.

Quanto às atrações culturais, além de diversos shows haverá um recital com piano e coral, logo após a abertura da festa, no sábado. “No almoço de domingo, comidinhas da roça, galinhada e canjiquinha com costelinha de porco, além de vários petiscos para acompanhar uma cervejinha gelada”, acrescenta Ana Quintela, para deixar os interessados com água na boca.

A festa conta com a parceria da Prefeitura local, por meio das secretarias municipais de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, e de Agricultura e Desenvolvimento, além de apoio da Emater-Rio (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro), Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Sistema Faerj (Federação de Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro), Rio Rural, veículos de comunicação da região, além de empreendedores locais.

Ver anterior

Estado pagará quatro mil da EC 70

Ver próximo

Holcim doa alimentos à Pestalozzi

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!