Folias de reis fazem festa em Boa Sorte

De acordo com o presidente da AFRC, Odir Nacif, são oito folias associadas em Cantagalo e que o festival em Boa Sorte é resultado de uma reunião realizada no início de março com o prefeito Guga de Paula (PP), quando foram colocadas as dificuldades enfrentadas pelas agremiações folclóricas e culturais de maneira geral.

Durante o encontro, o prefeito anunciou que a Prefeitura vai subvencionar as folias, através da associação e por meio da Secretaria de Cultura. Um dos auxílios será para dotar as agremiações de novos uniformes para as apresentações, que, normalmente, vão de 24 de dezembro a 6 de janeiro. Mas, durante o ano, ainda há as festividades realizadas pelas folias e que têm como objetivo não só o congraçamento entre elas, mas a arrecadação de recursos para a manutenção das folias.

Ficou acertado o festival de Boa Sorte e um outro, a ser realizado em setembro, em Santa Rita da Floresta, segundo distrito, além do tradicional encontro, realizado no Centro da cidade, sempre em dezembro.

Em Boa Sorte, um dos pontos altos foi a homenagem prestada a Celso Lopes, o mestre de folias de reis mais antigo de Cantagalo, com 60 anos e mais 40 dedicados às folias de reis. Ele comanda a folia Bandeira Esperança de Boa Sorte.

Ver anterior

Saulo e Edivaldo inauguram comitê central de campanha em Cantagalo

Ver próximo

Jovens cordeirenses recebem Projeto Despertar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!