Superthal e Caravana da Coca-Cola fazem noite mágica em Bom Jardim
O Rural Park se transformou numa espécie de centro socioeducativo ao testemunhar novamente a conclusão de um trabalho excepcional realizado pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que em parceria com a Secretaria de Educação, através da Rede Municipal de Ensino de Macuco, exibiu ações voltadas à conscientização das comunidades, tendo como missão proteger crianças e jovens contra ameaças invisíveis e reforçar a importância da relação estreita entre segurança pública e educação.
Na quarta-feira, 3 de julho, ocorreu a Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), reunindo estudantes e seus familiares, tendo ainda como testemunhas educadores e autoridades públicas. O programa oferece amplos ensinamentos aos estudantes e propaga a prevenção ao uso de álcool e drogas, enfatizando o papel crucial exercido pela PM nesse sentido, sendo que as diretrizes do PROERD continuam incentivando escolhas saudáveis e resistência às pressões cotidianas, para que todos os cidadãos macuquenses tenham um futuro seguro e consciente.
Numa clara amostra da conscientização proporcionada pelo curso, os alunos de Macuco mostraram ter absorvido profundamente todos os ensinamentos, especialmente pela liderança paciente, carismática, simpática e envolvente do já conhecido Sargento Cléber Cezário. Nesse sentido, a formatura revelou o profundo respeito e admiração que os jovens nutrem pelo policial, que desperta neles uma postura exemplar evidenciada durante a celebração familiar, destacando o impacto positivo do programa.
E já que a culminância do projeto mostrou o total envolvimento dos educandários municipais David Coelho dos Santos, na Barreira, e Sylvia Bittencourt Bath Rosas, na Volta do Umbigo, cada momento da solenidade – acompanhada pelos secretários de Segurança Pública e Educação, João Luiz Peixoto e Claudia Vogas – foi comovente para as famílias presentes, que constataram o aprendizado em todos os atos da cerimônia, que também teve a apresentação das melhores redações, o juramento do compromisso de resistência às drogas e diversas homenagens. Também compuseram a mesa as diretoras das duas escolas, Viviam Badini e Mariana Serpa.
Fotos: Rodrigo Cuco / Wesley Marques