Fórum Estadual da Educação é realizado em Búzios

Os dirigentes municipais de educação do estado do Rio de Janeiro se reuniram de 21 a 23 de junho, em Búzios, para a realização do 76º Fórum Estadual que, nesta edição, debateu o tema “Compreendendo os parâmetros nacionais e seu uso como referência para a construção de uma educação com qualidade”.

Ao longo dos três dias de evento, os dirigentes municipais de educação e equipes técnicas das secretarias de educação do Rio de Janeiro puderam debater assuntos de interesse da gestão municipal e acompanhar palestras sobre educação financeira nas escolas; currículo e aprendizagem na educação infantil e o Plano Municipal da Primeira Infância; evasão escolar; práticas educativas para uma alfabetização eficaz, entre outras.

No primeiro dia de Fórum, foi realizada a eleição da nova diretoria da seccional, biênio 2023/2025.

Osorio Figueiredo, de Cachoeiras de Macacu, foi reeleito presidente estadual, e Maria Virginia Andrade Rocha, de Nova Iguaçu, vice-presidente.

 

De Cantagalo, participaram do evento, a secretária Helia Regina, a supervisora escolar Claudimar Duarte e a representante da equipe técnica, Danielle
De Cantagalo, participaram do evento, a secretária Helia Regina, a supervisora escolar Claudimar Duarte e a representante da equipe técnica, Danielle

 

A conferência de abertura tratou da violência nas escolas, com a psicanalista e escritora de livros, Jane Haddad.

O vice-presidente da Undime, Alessio Costa Lima, dirigente municipal de Ibaretama, no Estado do Ceará, esteve presente no último dia de evento e ministrou a palestra de encerramento, sobre “Financiamento da Educação: piso do magistério”.

De Cantagalo, participaram do evento, a secretária municipal de educação, professora Helia Regina Romero Fernandes; a supervisora escolar, Claudimar Duarte; e a representante da equipe técnica, Danielle Morgado Romero.

Momentos de teorias são fundamentais para pautar nosso trabalho, mas é na prática que realmente percebemos sua funcionalidade. Nossos professores executam as teorias e precisamos de uma escuta ativa, enquanto Secretaria, para entendermos e juntos realizarmos os ajustes necessários. Nosso objetivo central é o aluno, seu aprendizado e desenvolvimento global. Participar dos Fóruns da Undime é enriquecedor para o Município e para a Educação”, afirmou a secretária de Educação de Cantagalo, professora Helia Regina.

Ver anterior

Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo alerta sobre os cuidados da saúde com o frio

Ver próximo

Prefeitura de São Sebastião do Alto implanta transporte gratuito no município

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!