O Friburgo Sporting escreveu mais um capítulo glorioso em sua história nas categorias de base ao conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o título do Campeonato Intermunicipal Sub-17 de Bom Jardim. A campanha vitoriosa culminou em uma final emocionante no último sábado, no campo do São Miguel, contra o Brasil de Talentos, decidida nos pênaltis após um empate em 1 a 1.
A trajetória do Friburgo Sporting até a final foi marcada por um quadrangular disputado ponto a ponto com as equipes do Bom Jardim, Brasil de Talentos e Bola Cheia. O jogo que garantiu a vaga na decisão foi um eletrizante empate em 2 a 2 contra o time anfitrião, Bom Jardim. A partida seguiu para as penalidades máximas, momento em que brilhou a estrela do goleiro Lucas Couto. Com duas defesas espetaculares, Couto confirmou sua fama de pegador de pênaltis e garantiu a vitória do Friburgo Sporting por 3 a 2. Na outra semifinal, o Brasil de Talentos não encontrou dificuldades e venceu o Bola Cheia por um expressivo 4 a 0.
A grande final, disputada sob grande expectativa, colocou frente a frente as duas melhores equipes do torneio. No primeiro tempo, o Friburgo Sporting demonstrou superioridade, dominando as ações e criando diversas oportunidades de gol, que, no entanto, não se concretizaram. Na segunda etapa, o panorama se alterou e o Brasil de Talentos conseguiu abrir o placar com um belo gol.
A desvantagem não abateu o Friburgo Sporting, que buscou incessantemente o empate. A persistência foi premiada com um gol de Pedro Sardou, levando a decisão novamente para a disputa de pênaltis. E mais uma vez, a figura de Lucas Couto se agigantou no gol do Friburgo Sporting. Com uma defesa crucial, o jovem goleiro garantiu a vitória por 4 a 3 nas penalidades, selando o bicampeonato do Intermunicipal Sub-17 para o Friburgo Sporting.
Fotos: Gustavo Rocha