Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O projeto do Hospital de Oncologia em Nova Friburgo está sendo fechado e contará com a colaboração de Marcos Moraes, especialista no tratamento oncológico e presidente da Fundação do Câncer. “Teremos a parceria e a inteligência do Inca (Instituto Nacional do Câncer), por meio do médico Marcos Moraes, para oferecermos o que existe de mais moderno no tratamento oncológico para Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e todos os municípios da região”, detalhou Côrtes, em entrevista a uma emissora de rádio.
A unidade será montada onde antes funcionava o Centro de Qualidade de Vida do Hospital Silvestre. Como o nome já sugere, é um local arborizado, o que ajuda bastante no tratamento humanizado dos pacientes oncológicos, um dos objetivos da Secretaria estadual de Saúde. “Vamos oferecer um tratamento com uma nova visão, multidisciplinar, em um local arborizado, bucólico, em um terreno grande, onde antes funcionava um spa. Teremos uma nova metodologia no atendimento ao câncer. Se necessário, faremos fisioterapia ortopédica, neurológica e respiratória para auxiliar na recuperação dos pacientes”, disse.
O secretário de Saúde do Estado afirmou, ainda, que o hospital não será utilizado no atendimento infantil, que continuará sendo de responsabilidade do Inca.