Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Frizão encerra temporada eliminado da Copa Rio na fase de grupos
O ano de 2012 termina com um resultado negativo. Mas o saldo da temporada pode ser considerado proveitoso. O Friburguense fez a oitava melhor campanha do Campeonato Carioca e chegou perto de subir para a série C nacional. Para o gerente de futebol Siqueirinha, apesar do objetivo não ter sido alcançado, o desempenho mostra que o tricolor da serra está no caminho certo.
– Não podemos jogar fora o trabalho que foi bem feito em dois anos por conta de uma ou duas semanas ruins. Até agora, esse grupo alcançou quase todos os objetivos propostos. O que não conseguimos, todos viram, não foi por falta de entrega. São coisas que acontecem e o futebol não explica – disse o dirigente, fazendo referência ao jogo contra o Crac, pelas quartas de final da série D.
A última partida do ano para a equipe profissional aconteceu na quarta-feira. O time de Gerson Andreotti precisava vencer o Nova Iguaçu e torcer por uma combinação de resultados, que não aconteceu. O tricolor sofreu um revés no Laranjão, o Olaria empatou e o América venceu seu jogo. Resta começar o planejamento para 2013.
O elenco profissional foi liberado após a partida e, a princípio, parte dos jogadores retornam aos treinos no próximo dia 15. Esse planejamento será definido de acordo com a participação de um torneio de pré-temporada na China. Caso não aconteça, as “férias” serão prolongadas até o dia 3 de novembro.
Resultados da última rodada:
3 de outubro (quarta) – 15h – Nova Iguaçu 3 x 1 Friburguense (Laranjão);
3 de outubro (quarta) – 15h – Boavista 0 x 2 América (Luso Brasileiro);
Classificação Grupo D – Copa Rio:
1º – Nova Iguaçu, com seus 17 pontos ganhos;
2º – Bangu (14 pontos);
3º – América, 12 pontos
4º – Friburguense, com oito pontos ganhos;
5º – Boavista (2 pontos).
Próxima Fase (Copa Rio 2012):
No Grupo E, estão as equipes do Bonsucesso, Resende, Bangu, Audax e Goytacaz;
No Grupo F, estão os times do Madureira, Nova Iguaçu, Americano, Macaé e Olaria.