Friburguense derrota Goytacaz e define vaga em casa na segunda partida da Série B1 do Campeonato Carioca

Goytacaz e Friburguense abriram as semifinais gerais da Série B1 do Campeonato Carioca, no Aryzão, em Campos. Com gols de Diego Ibraim e Toshiya, o Tricolor da Serra venceu por 2 a 0, abrindo boa vantagem para o duelo da volta, no Eduardo Guinle.

As equipe voltam a se enfrentar no dia 2 de outubro, às 15h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, no duelo que vai carimbar o acesso à Série A do Campeonato Carioca.

Aos 36, Jorge Luiz sofreu falta na entrada da área. Diego Ibraim foi para a cobrança e, com muito categoria, acertou a gaveta de Adilson, que só olhou e nada pôde fazer; 1 a 0 para os visitantes. O Goytacaz respondeu com Jairo Paraíba, que arriscou de longe, mas Afonso fez a defesa segura.

O Goytacaz voltou mais ligado para a segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Alexsandro chegou a botar a bola na rede, mas o árbitro assinalou falta do camisa 11 do Goyta, anulando o tento. No minuto de número dois, o Joelzinho arriscou de longe e Afonso fez boa defesa no centro do gol, evitando o empate.

Quando a partida parecia caminhar para o 1 a 0, mesmo após a pressão do Goytacaz, o Frizão ampliou. Jorge Luiz roubou bola de Flamel na intermediária, arrastou pela esquerda, fugiu da falta e achou o Toshiya. O japonês entrou pelo meio, dominou, ajeitou e bateu. Adilson chegou a tocar na bola, mas ela foi morrer no fundo do gol, fazendo 2 a 0 para os visitantes.

A equipe do Goytacaz jogo com Adilson; Paulinho, Gilberto (Olioza, 29’/2ºT), Klebinho e Lucas; Joelzinho, Peterson (Piauí, 9’/2ºT) e Flamel; Jairo Paraíba, Alexsandro e Vinícius Paquetá (Danilo Cintra, 17’/2ºT). Técnico: João Carlos Angelo.

Já o Friburguense atuou com Afonso; Murillo, Raniel, Julio Cesar e Digão; Jeffinho, Diego Ibraim e Jorge Luiz; Maycon Douglas (Ricardinho, 29’/2º), Toshiya (Lucas, 47’/2ºT) e Dedé. Técnico: Cadão.
Os gols foram marcados por Diego Ibraim, 36’/1ºT (0-1); Toshiya, 38’/2ºT (0-2).

“Esse clube é a minha vida, minha família. Mais de 20 anos que estou no Friburguense. Então, eu falei com os jogadores no vestiário, que somos uma família muito unida e muito grande. Sofremos juntos e temos esses momentos de alegria. É bom demais, essa rapaziada está de parabéns. Logicamente, temos que comemorar, mas ainda não conseguimos o nosso objetivo principal que é o acesso, e eu tenho a certeza que, com essa pegada, vamos conseguir e voltar para a Série A”, declarou o técnico Cadão à imprensa, logo após a vitória sobre o América e a conquista da Taça Corcovado, que garantiu a vaga do time na Série B1 do Campeonato Carioca.

O gol marcado por Dedé e tantos outros ingredientes, à exemplo da disposição, comprometimento, aplicação tática, inteligência e frieza levaram o Tricolor da Serra à conquista do segundo turno e às semifinais gerais da Série B1 Estadual.

“A gente sabia que temos muita qualidade. Mesmo jogando contra a grande equipe do America, podíamos ser ofensivos, entrar com três atacantes e também podíamos marcar bem como nós marcamos. O pessoal está de parabéns e agora é comemorar”, finaliza Cadão.

 

Ver anterior

Werneck, depois de 36 anos trabalhando no Banco do Brasil se aposenta

Ver próximo

Drogaria Central, de Cantagalo, vence Campeonato de Futebol de Salão no Carmo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!