Friburguense é vice da Série Prata do Brasileiro de Futmesa

O Corinthians levou a taça, mas a AFFM/Friburguense teve motivos o suficiente para comemorar o desempenho no VIII Campeonato Brasileiro, no Ginásio da AABB-Tijuca, no Rio de Janeiro, entre 21 e 23 de novembro. O Frizão alcançou a sexta colocação geral e ficou com o vice-campeonato na categoria prata (a segunda divisão do torneio). O Timão faturou o título ao vencer o rival Palmeiras por 24 a 21. Terceiro e quarto colocados, Círculo Militar e Meninos ampliaram o domínio paulista na competição, que teve o colorido alvirubro do América e o azul vermelho e branco do Friburguense na sequência.

A edição deste ano do campeonato brasileiro contou com 14 equipes, sendo sete do Rio de Janeiro, quatro de São Paulo, uma de Minas, uma de Alagoas e outra do Rio Grande do Sul. A fórmula de disputa dividiu os times em duas chaves de sete, onde todos se enfrentaram. Os dois melhores de cada chave disputariam o título nacional e os terceiros e quartos colocados o troféu da Série Prata.

O grupo 1 contou com América (RJ), Ginástico (RJ), Goytacaz (RJ), Corinthians (SP), Palmeiras (SP), Sociedade Mineira (MG) e Grêmio Náutico União (RS). Já o grupo 2 teve Vasco (RJ), Friburguense (RJ), Clube dos 500 (RJ), Petropolitano (RJ), Meninos (SP), Círculo Militar (SP) e Carcará (AL).

As equipes do Rio tiveram destaque no primeiro dia. Vasco e América lideraram as respectivas chaves até a quinta rodada. Na sequência do torneio, entretanto, as quatro equipes paulistas reagiram e terminaram nas duas primeiras colocações dos respectivos grupos. O Rio de Janeiro classificou quatro equipes para a Série Prata (América, Vasco, Friburguense e Ginástico). Os quatro classificados repetiram, na semifinal, os confrontos do campeonato estadual.

O América venceu o Vasco e o Friburguense derrotou o Ginástico, ambos pelo placar de 24 a 21. Na final, o América bateu o Frizão por 23 a 20 e ficou com o título da Série Prata.

Através de seu perfil em uma rede social, o presidente da AFFM/Friburguense, Fernando Cruz, comemorou. “Fechamos ao ano em grande estilo. Estamos entre as seis melhores equipes do país, o que merece ser exaltado. Tenho muito orgulho da galera, e meus 25 anos de dedicação são altamente recompensados. Honramos Nova Friburgo, o Friburguense, a Associação Friburguense de Futmesa e a Stam Metalúrgica. Agradeço especialmente ao meu amigo Rogério Faria”, disse.

Ver anterior

Festa Literária, em São Sebastião do Alto, homenageou Monteiro Lobato

Ver próximo

Décima Festa da Flor supera expectativa de público e venda de flores

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!