Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Frizão ainda tem um jogo a menos, contra o Botafogo, adversário direto por uma das duas vagas nas semifinais
Com uma apresentação de gala que encantou a torcida presente ao Estádio Eduardo Guinle, na tarde de domingo passado, 31 de março, o Friburguense goleou o Olaria pela quarta rodada da Taça Rio e assumiu a segunda colocação do grupo A.
O time tricolor repetiu o que já vem acontecendo dentro do Eduardão, ou seja, começa sufocando o adversário dentro de seu campo e acaba fazendo o primeiro gol ainda nos primeiros minutos de jogo. E, desta vez, não foi diferente: o Frizão abriu o marcador aos 4 minutos: gol do Fri: Cadão. Jorge Luiz cobrou falta; a zaga do Olaria dormiu e Cadão cabeceou para o gol de Moreno. O segundo era questão de tempo e aconteceu aos 17 minutos. Ziquinha correu, se adiantou, ajeitou a bola e marcou o segundo. E o Frizão ainda marcou o terceiro antes de encerrar o primeiro tempo, aos 47 minutos, com Marcelo: Ziquinha limpou a jogada, a bola bateu na trave e voltou; no rebote, Marcelo fechou o placar do 1° tempo.
O Frizão foi para o vestiário com 3 a 0 no placar, certo que aconteceriam outros gols. E a expectativa se confirmou. Aos 16 minutos, Rômulo aproveitou o cruzamento de Sérgio Gomes e empurrou para o fundo do gol de Moreno.
A goleada do Friburguense foi fechada aos 33 minutos do segundo tempo, quando Sérgio Gomes aproveitou a cobrança de escanteio de Tufi, que acabara de entrar, definindo o elástico placar em favor do tricolor: 5 a 0.
O Friburguense poderia ter marcado mais gols, mas, como já estava garantida a vitória, o time deu uma desacelerada.
Para os torcedores, o importante é que o Fri é o segundo colocado, terá uma semana para se preparar para a partida contra o Vasco da Gama, no próximo sábado, 6 de abril, às 18h30min., em São Januário.
A partida foi apitada pelo cordeirense Antônio Frederico de Carvalho Schneider.