Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O Friburguense não conseguiu repetir o bom futebol da última rodada, e o Vasco da Gama aproveitou para converter as oportunidades em gol e vencer, por 6 a 0, na noite de domingo passado, dia 26 de janeiro, no Estádio de São Januário. Nesta quarta, dia 29, o Tricolor da Serra recebe o Flamengo, às 17h, no Eduardo Guinle.
O Frizão, agora, é o 12º colocado no Campeonato Carioca de 2014, com três pontos, uma vitória e duas derrotas em três jogos. Foram dois gols feitos e oito sofridos, com saldo negativo de menos seis gols na competição. Na primeira rodada, o Tricolor da Serra perdeu, em casa, para o Bangu, por 2 a 1. Na segunda rodada, vitória longe de Nova Friburgo, contra o Duque de Caxias.
O árbitro do jogo foi Pathrice Maia e o Friburguense foi a campo com a seguinte formação: Afonso; Sérgio Gomes, Bruno Leal, Cadão e Flavinho; Zé Victor (Abedi), Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha (Damião) e Rômulo (Lohan). Técnico: Gerson Andreotti.
1º TEMPO: Enquanto o Friburguense tentava embalar no campeonato, o Vasco ainda buscava a primeira vitória. Sem Bidu, vetado momentos antes da partida por conta de uma lesão, o time de Gerson Andreotti encaixou a marcação com Zé Victor e Lucas à frente da defesa e segurou a pressão.
O Frizão chegava bem, mas não conseguia finalizar com qualidade. Apesar disso, o jogo seguia equilibrado até os 23 minutos, quando a defesa cometeu um pênalti, convertido no rebote do goleiro por Montoya. Aos 26, o time da colina ampliou em erro da zaga e, aos 43, Emilson fechou o primeiro tempo em 3 a 0 para o Vasco.
2º TEMPO: Com Abedi na vaga de Zé Victor, Gerson Andreotti tentou tornar o Friburguense mais ofensivo. Contudo, o Vasco precisou de apenas uma bola para marcar o terceiro, com Edmilson, aos quatro minutos. E, aos nove, Wilian Barbio fez o quarto. Aos 17, o quinto gol vascaíno, com Marlon. O sexto gol saiu aos 30’, com lindo voleio de Rafael Vaz. De bom, apenas as boas jogadas do jovem atacante Lohan, no final.