Friburguense perde de 3 a 1 para o Macaé e amarga última posição

Além da vitória sobre o Friburguense, o Macaé quebrou novo tabu na Série A. O Leão conquistou a inédita marca de três vitórias consecutivas em uma mesma edição de Carioca. A equipe volta a campo no próximo sábado (17), quando medirá forças contra o Fluminense, às 16h, em Moça Bonita.

– Fico feliz em poder ajudar o Macaé novamente. Cheguei com o campeonato em andamento e venho evoluindo na parte física a cada dia. Tenho me esforçado e Deus tem me recompensado – disse Josiel, artilheiro do time no Carioca com seis gols. Por ter marcado três nesta partida, o atacante pediu a música ‘Sabor de Mel’, um louvor da cantora Damares.

 

Macaé abre 2 a 0, sofre pressão, mas vence no fim

Como esperado, Macaé e Friburguense fizeram um jogo bastante equilibrado. O alvianil até começou melhor e, aos sete minutos, quase abriu o marcador com o meia André Gomes, aproveitando rebote do goleiro Marcos. Três minutos depois, o atacante Pipico arrancou pela direita, invadiu a área e chutou para fora. Os visitantes levaram perigo aos 16 minutos, com Rômulo, que chegou atrasado após cruzamento da esquerda.

Porém, aos 24 minutos, o time da casa fez 1 a 0. Pipico arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Josiel tocar na saída do goleiro. O Frizão, porém, não se abateu e teve duas boas chances com Rômulo, ambas de cabeça, para empatar. O Macaé respondeu aos 41. Wallacer fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola encontrou a cabeça de Josiel, que subiu com estilo e obrigou Marcos a fazer boa defesa.

Mas, aos 45, não teve jeito e o Macaé ampliou. Em rápido contra-ataque puxado por Pipico, André Gomes recebeu na direita e, com maestria, encontrou Josiel livre para marcar.

Na etapa final, o Friburguense lançou-se ao ataque e, com maior posse de bola, diminuiu aos oito minutos com o lateral-direito Sérgio Gomes. O gol deu ânimo ao adversário, que saiu em busca do empate. Ao Macaé restava jogar nas escapadas de Pipico. E, aos 23, o atacante recebeu na frente do gol e chutou para a grande defesa de Marcos. Mas, aos 31 minutos, Pipico cruzou da direita e encontrou a cabeça de Josiel, que fez o terceiro dele e do Macaé no jogo.

O gol caiu como uma ducha de água fria nas pretensões do Friburguense. Ao Macaé restou esperar o apito final do árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda e festejar a liderança isolada do Grupo A.

Ver anterior

Cantagalo pode ganhar curso de tecnólogo em turismo este ano

Ver próximo

Emater-Rio na Feira de Oportunidades

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!