Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Um Friburguense organizado, consciente e com opções que saíram do banco de reservas para decidir o jogo. Diante do Barra Mansa, o time de Gerson Andreotti teve boa atuação e contou com as participações decisivas de Tufy e Thalles para conquistar a primeira vitória no carioca de 2015. A dupla saiu do banco de reservas no segundo tempo para desempatar a partida e dar a vitória ao Frizão por 2 a 1 sobre o Barra Mansa. Jorge Luiz havia marcado ainda na primeira etapa, enquanto Diogo balançou as redes para a equipe da casa. A partida aconteceu na tarde de domingo passado, 8 de fevereiro, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e foi válida pela terceira rodada do Estadual. Nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, o Friburguense recebe o Tigres, às 19h30min., no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
Quando a bola rolou para o segundo tempo. O gramado escorregadio fez Caíque, do Friburguense, assustar aos médicos. Após dividir com Carlão, o atacante abriu demais as pernas ao deslizar e teve que ser substituído por Thalles.
A chuva diminuiu após o tempo técnico. E o ritmo do Barra Mansa também. A cada erro de passe, a torcida expressava insatisfação. Fechado, o Friburguense esperava o contra-ataque para tentar marcar o segundo gol. Se antes Andreotti havia reforçado a marcação, aos 27 o comandante sentiu que poderia arriscar um pouco. Desta forma, mandou Tufy a campo. Entretanto, em uma cobrança de escanteio aos 30, Diogo subiu mais que a defesa para empatar. Não demorou para o Frizão reagir, e com a participação de Tufy. O meia desarmou bola no meio campo e acionou Thalles na grande área. O atacante dominou, tirou a marcação e bateu cruzado de perna esquerda para recolocar o Tricolor da Serra à frente no placar. O Barra Mansa ainda chegaria ao ataque algumas vezes, explorando principalmente a bola aérea. Nos últimos dois escanteios, o goleiro Thiago Leal foi à grande área.