Funcionários com dois meses de salários atrasados no hospital de Cordeiro

A situação do Hospital Antônio Castro, em Cordeiro, continua muita séria. Nos últimos dias, os funcionários fizeram uma manifestação em frente ao hospital reclamando dois meses de atraso nos seus salários.

O advogado do hospital, indicado pela Prefeitura, estava tentando conseguir uma liminar na Justiça para liberar a certidão negativa para, então, o Governo Municipal liberar recursos, que poderiam ser para pagamento dos salários atrasados.

Um grupo de pessoas preocupadas com a situação da entidade, que está faltando medicamentos e mantimentos para melhor atender sua clientela, decidiu fazer uma campanha com a comunidade pedindo ajuda.

A campanha ‘O Hospital Antônio Castro é Nosso’ arrecadou grande quantidade de alimentos, material de higiene e limpeza para o mês de abril.  A campanha é resultado da união da população com as igrejas, Lions Club, empresários, Maçonaria e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O objetivo é a recuperação dos serviços prestados aos pacientes e o resgate da credibilidade do hospital. 

A ideia da campanha surgiu em reunião realizada dia 12 de março com munícipes, autoridades eclesiásticas, empresários, entidades e representantes da casa de saúde, que apresentaram as necessidades básicas para o funcionamento, como alimentos, material de limpeza e rouparia.

As doações estão sendo recebidas em sala cedida pela Rádio 94 FM, no primeiro piso do Shopping da Rádio, no Centro. Uma equipe de voluntários recebe as doações, as organiza e, quando necessário, parte em busca de necessidades urgentes.

De 23 março a 1º de abril, foram recebidas inúmeras doações, como consta na lista em anexo. Mensalmente, as igrejas e entidades doarão os alimentos para os pacientes. Empresários de vários setores do comércio e da indústria irão doar carne, material de limpeza, material hospitalar, roupa de cama e de banho, mas ainda há a necessidade de mais doações. Durante todo o mês de abril, a sala estará aberta para atender aos doadores. 

A equipe da campanha ‘O Hospital Antônio Castro é Nosso’ agradece as doações e o apoio da população de Cordeiro e região e lembra que é importante a união na recuperação do hospital.

Ver anterior

Monopólio

Ver próximo

Nova Friburgo e Teresópolis querem lei de redução de ICMS

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!