Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No dia 31 de janeiro, na sede da Prefeitura Municipal de Itaocara, foi renovado o Acordo de Cooperação Técnica de parceria e continuidade dos seis cursos de graduação ofertados no polo CEDERJ em Itaocara. Durante a reunião, foram abordados vários assuntos referentes à expansão, reestruturação, pré-vestibular e implantação de 4 cursos de especialização lato sensu, provavelmente já para o segundo semestre de 2024.
“O nosso objetivo com a renovação do convênio é aumentar o número de projetos e ações, aumentar o número de atendimentos no polo de Itaocara e qualificar a população itaocarense com os cursos do Consórcio CEDERJ”, afirmou Anselmo Biasse, diretor do Polo CEDERJ Itaocara.
O Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ) é administrado pela Fundação CECIERJ, com recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, por meio da Capes e da UAB, e conta também com apoio das prefeituras municipais onde os seus polos estão instalados.
É composto por uma rede de onze universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro, das quais sete oferecem cursos de graduação a distância semipresencial: CEFET, UERJ, UENF, UFF, UNIRIO, UFRJ e UFRRJ.
Estiveram presentes, na reunião em Itaocara, Juliana Mendonça (secretária Municipal de Assistência Social), Marco Aurélio (secretário Municipal de Educação), Jean Merlim (chefe de Gabinete Municipal), Andréia Consendey (jurídico da Assistência Social), Anselmo Biasse (diretor do Polo CEDERJ Itaocara), José Gomes (diretor de Polos CEDERJ), Thiago Macedo (assessor da Diretoria de Polos) e Luciana Guedes (secretária do vice-presidente da Fundação CECIERJ).