Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Fundacentro e a Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária – Senaes, por meio do Edital n.º 04/2024, abrem inscrições para seleção de bolsistas para o Programa Nacional de Economia Popular, Solidária e Sustentável, no que diz respeito à saúde e segurança dos trabalhadores e trabalhadoras.
O objetivo é promover a justiça social e econômica, o trabalho justo, digno, seguro e saudável, com base nos princípios da Economia Popular e Solidária, visando à melhoria das condições de trabalho e de vida das populações do campo e da cidade, especialmente das que apresentam vulnerabilidade socioeconômica.
São oferecidas 20 (vinte) bolsas nas modalidades de pesquisa e extensão. Para participar, basta preencher o formulário e enviar um e-mail para: selecao0424@fundacentro.gov.br, com documentos que comprovem o edital, de acordo com as orientações do Anexo I, até as 23h59 do dia 16 de junho de 2024.
O projeto, intitulado “Trabalho Justo, Digno, Solidário, Saudável e Seguro”, requer perfis profissionais com experiência nas áreas de Comunicação, Gestão Pública, Tecnologia da Informação, Saúde e Segurança no Trabalho.
No Anexo II, estão descritos os critérios de eliminação, seleção, avaliação e pontuação para os candidatos e candidatas. Cada candidato(a) habilitado(a) deve atender aos objetivos e regras deste Edital, bem como deve demonstrar adequação profissional ao perfil escolhido, nos termos dos requisitos especificados neste Edital.
A avaliação da adequação do candidato(a) às regras, perfis e requisitos estabelecidos neste Edital será realizada através da análise documental do candidato(a), conforme as Seções IV e V deste Edital. Se o candidato (a) não atender as regras, perfis e requisitos, será eliminado (a) do certame.
A publicação dos inscritos habilitados está programado para o dia 17 de junho, com prazo para recurso até o dia 18 de junho. A publicação da lista dos habilitados com recursos sairá no dia 21 de junho. O processo de avaliação e seleção dos habilitados está previsto para ocorrer entre 24 e 28 de junho. Em 28 de junho, será publicado o resultado parcial. O prazo para recurso é até as 23h59 do dia 01 de julho. A publicação da homologação do resultado será em 03 de julho. Caso haja necessidade, o cronograma pode ser alterado. Para saber as alterações, acompanhe a área do edital no site institucional.
Os candidatos e candidatas poderão se inscrever apenas em um dos perfis do processo seletivo. Os perfis e requisitos técnicos estão descritos no Anexo III.
Confira abaixo a lista de perfis
- Perfil n.º 1 – Especialistas em Suporte Técnico-Científico para Bolsas de Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora e Capacitação e Fixação e Capacitação de Recursos Humanos
- Perfil n.º 2 – Especialistas em Desenvolvimento de Aplicativos Web Livres e Abertos para Projetos de Extensão e Fomento Tecnológico
- Perfil n.º 3 – Profissional de comunicação social e conteúdo multimídias
- Perfil n.º 4 – Gestão de Conteúdos
- Perfil n.º 5 – Especialistas em estruturação e fomento de redes de cooperação solidária, arranjos produtivos e iniciativas de Finanças Solidárias
- Perfil n.º 6 – Especialista em gestão e monitoramento de parcerias públicas com a sociedade civil
As bolsas serão concedidas por um período inicial de até 12 meses e há a possibilidade de renovação. Os valores das bolsas variam conforme o perfil e podem ser acessados no link que consta no Edital.