Fundo EB Capital busca comprador para a Alloha, gestora da empresa Sumicity

A EB Capital, empresa focada em investimentos em Private Equity, que possui como um dos sócios o ex-ministro Pedro Parente, está em busca de um novo comprador para o grupo Alloha. A organização é proprietária de vários provedores regionais de banda larga, entre eles a Sumicity, com sede na cidade do Carmo.

O Grupo Alloha se tornou um dos líderes de mercado de banda larga por fibra óptica no Brasil a partir de uma série de aquisições de empresas. Nos últimos três anos, além da Sumicity, a organização comprou os provedores Mob Telecom, Vip Telecom, Wirelink, Univox, Click Telecom, Ligue Telecom e Niu Fibra. Hoje, estima-se que o grupo possua 1,4 milhões de clientes distribuídos em 260 cidades, nas regiões Sudeste, Nordeste, Sul e Centro-Oeste.

De acordo com a informação da Coluna Broadcast, do jornal Estado de São Paulo, o valor estimado para a venda do grupo Alloha seria de R$ 8 bilhões. No entanto, o mercado especula que o negócio será fechado pela metade, por R$ 4 bilhões. A empresa responsável pelas negociações é a Lazard, empresa global especializada em fusão e aquisição.

A Alloha

Com sede na cidade de São Paulo, a Alloha é considerada a maior empresa independente de fibra óptica do país e possui 8 empresas com atuação nacional, entre elas a Sumicity. O grupo está presente em mais de 260 cidades, possui mais de 1 milhão de assinantes e conta com mais de 3.200 clientes no mercado empresarial (B2B).

O foco principal da organização é apoiar empreendedores e atender aos clientes de maneira próxima, garantindo qualidade nos serviços prestados, buscando preservar a cultura de cada região. Ao todo, o grupo possui mais de 6 mil funcionários que buscam garantir a melhor experiência de fibra, visando proporcionar a inclusão digital ao redor do país.

A organização possui em seu time personalidades importantes do setor empresarial nacional, como o Presidente do Conselho Alloha, Pedro Parente, o CEO Alexandre Moshe, o Fundador da Sumicity, Advisor e Membro do Conselho Alloha, Vicente Gomes, e o sócio da EB Capital e CFO da Alloha, Felipe Matsunaga.

Ver anterior

Ciclistas se confraternizam no 1º Pedal Macuco da Paróquia de São João Batista

Ver próximo

Deputado Luiz Lima esteve em Macuco durante festejos do padroeiro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!