Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A EB Capital, empresa focada em investimentos em Private Equity, que possui como um dos sócios o ex-ministro Pedro Parente, está em busca de um novo comprador para o grupo Alloha. A organização é proprietária de vários provedores regionais de banda larga, entre eles a Sumicity, com sede na cidade do Carmo.
O Grupo Alloha se tornou um dos líderes de mercado de banda larga por fibra óptica no Brasil a partir de uma série de aquisições de empresas. Nos últimos três anos, além da Sumicity, a organização comprou os provedores Mob Telecom, Vip Telecom, Wirelink, Univox, Click Telecom, Ligue Telecom e Niu Fibra. Hoje, estima-se que o grupo possua 1,4 milhões de clientes distribuídos em 260 cidades, nas regiões Sudeste, Nordeste, Sul e Centro-Oeste.
De acordo com a informação da Coluna Broadcast, do jornal Estado de São Paulo, o valor estimado para a venda do grupo Alloha seria de R$ 8 bilhões. No entanto, o mercado especula que o negócio será fechado pela metade, por R$ 4 bilhões. A empresa responsável pelas negociações é a Lazard, empresa global especializada em fusão e aquisição.
A Alloha
Com sede na cidade de São Paulo, a Alloha é considerada a maior empresa independente de fibra óptica do país e possui 8 empresas com atuação nacional, entre elas a Sumicity. O grupo está presente em mais de 260 cidades, possui mais de 1 milhão de assinantes e conta com mais de 3.200 clientes no mercado empresarial (B2B).
O foco principal da organização é apoiar empreendedores e atender aos clientes de maneira próxima, garantindo qualidade nos serviços prestados, buscando preservar a cultura de cada região. Ao todo, o grupo possui mais de 6 mil funcionários que buscam garantir a melhor experiência de fibra, visando proporcionar a inclusão digital ao redor do país.
A organização possui em seu time personalidades importantes do setor empresarial nacional, como o Presidente do Conselho Alloha, Pedro Parente, o CEO Alexandre Moshe, o Fundador da Sumicity, Advisor e Membro do Conselho Alloha, Vicente Gomes, e o sócio da EB Capital e CFO da Alloha, Felipe Matsunaga.