Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Em parceria com diversas secretarias e a Unimed, a Secretaria de Esportes e Lazer de Nova Friburgo promoveu, no dia 5 de abril, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro da cidade, o Futebol às Escuras, que levou a Nova Friburgo a equipe de futebol de cegos Superar. O objetivo foi convocar a população para demonstrar que não há problema que não possa ser superado.
– Esse evento nos traz muitas lições: a primeira delas é que nós temos que celebrar a vida diariamente, porque ela é um presente de Deus. Segundo, que não há problema que não possa ser superado. Tenho certeza que, enquanto estou falando, pessoas que me ouvem aqui têm depressão, problemas financeiros, limitações físicas e de saúde, mas o exemplo que nós estamos dando aqui é que não há barreira que não possa ser superada. No mínimo, você tem que ter otimismo, porque isso é meio caminho andado para que você viva com mais qualidade de vida – enfatizou a vice-prefeita Grace Arruda (PMDB).
O evento teve início às 10h e contou com grande adesão da população, que compareceu à Praça Dermeval Barbosa Moreira para assistir à partida entre o Superar, formada por deficientes visuais, contra a equipe de Nova Friburgo, formada por jogadores da Seleção Municipal de Futsal, que tiveram que jogar com os olhos vendados. O resultado, 3 a 1 para o Superar, foi o que menos importou, como afirmou o atacante do time friburguense João Gabriel Folly.