Depois de quase três meses sem nenhuma atividade, nenhum jogo e pouquíssimos treinos, finalmente, domingo, 28 de outubro, os garotos do Cantagalo Esporte Clube (CEC) foram a campo para um jogo amistoso contra os meninos de Nova Friburgo.
Em razão do calendário eleitoral, a principal competição do segundo semestre, o Calcário de Escolinhas de Futebol, terminou em agosto, e os garotos ficaram este tempo todo sem atividade.
No domingo, dia 28, sob a liderança de Nivaldo, Enéas e outros colaboradores, aconteceram dois jogos no Estádio Acúrcio Torres (campo do CEC), com início às 9 horas. O primeiro jogo contou com o trio de arbitragem de Jansen, com Zé e Fabiano nas bandeiras. Jogaram os meninos da categoria sub-11 e os garotos do Esporte Clube São Pedro, do bairro São Geraldo, de Nova Friburgo. Vitória do Cantagalo, que também contou com garotos de Itaocara e Cordeiro, pelo placar de 1 a 0, gol do camisa de Davi (10).
No segundo jogo daquela manhã quente, se enfrentaram os meninos da categoria sub-13 da Cantagalo e os de Nova Friburgo, contando com a colaboração do mesmo trio de arbitragem: Jansen, com Zé e Fabiano nas bandeiras.
Nesse jogo, os garotos do Cantagalo, apesar de bem menores, levaram a melhor sobre os de Nova Friburgo e venceram pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados pelo garoto Bruno, camisa 19, que marcou duas vezes, e Gabriel, camisa 11, numa cobrança de falta de longa distância, lembrando as batidas de Juninho Pernambucano.