Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A empresa Redantec Braga Extintores, Projetos e Instalações Ltda., com sede em Nova Friburgo, venceu a licitação para execução do sistema eletro-hidráulico-mecânico de proteção contra incêndio e pânico, no Ginásio Poliesportivo Júlio César Couto Guimarães, do bairro Cantelmo, em Cantagalo.
O valor contratado pela Prefeitura é de R$ 89.606,59, através da Tomada de Preço 014/2013. Aliás, esta licitação foi realizada por quatro vezes, e todas elas foram declaradas desertas, ou seja, não haviam empresas interessadas na execução da obra.
Para o prefeito Saulo Gouvea (PT), é um grande alívio, pois vai resolver um problema que vinha se arrastando desde o final de 2012, quando o ginásio foi inaugurado pelo governo passado.
Entregue à população, o ginásio nunca pôde funcionar, porque não havia sido instalado o sistema eletro-hidráulico-mecânico de proteção contra incêndio e pânico, uma exigência legal.
Com razão, os moradores do bairro, que sempre sonharam em ter um ginásio, se revoltaram e chegaram a chamar a imprensa para fazer um protesto.
Conforme explicou o prefeito, logo que assumiu o mandato, em janeiro de 2013, teve que assinar, com a Caixa Econômica Federal, um Termo de Ajustamento de Conduta, se comprometendo a não abrir o ginásio para utilização da comunidade enquanto o restante da obra não fosse concluído. “Só que não conseguíamos realizar o trabalho pela falta de empresa interessada, e a gente é obrigado a cumprir a lei. Não podemos simplesmente contratar uma empresa para realizar o trabalho só porque nós queremos, temos que obedecer o que diz a lei e seguir todos os trâmites legais”, explicou Saulo Gouvea.
Construído com recursos do Ministério do Esporte, no valor de R$ 715.670,12, o ginásio, foi entregue oficialmente à comunidade do bairro Cantelmo no dia 13 de dezembro de 2012.