O deputado friburguense Glauber Braga (PSol-RJ) deu seu voto na votação na Câmara dos Deputados contrário à abertura de impeachment no processo contra a presidente Dilma Roussef, no último domingo, dia 17 de abril. Mas o que chamou muito a atenção foi a forma como o deputado friburguense se dirigiu ao atual presidente do Legislativo federal. “Eduardo Cunha, você é um gangster. E o que sustenta a sua cadeira cheira a enxofre”, afirmou Glauber Braga antes de proferir o seu voto no plenário.
Glauber Braga fez uso da palavra anteriormente para comentar o silêncio em torno do áudio em que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) fala como se o impeachment já estivesse aprovado. Glauber denunciou que o vice-presidente está articulando um acordão.
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirmou que vai abrir um processo contra os parlamentares que fizeram críticas a ele durante a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A assessoria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados disse estar em processo de análise para verificar quais são os deputados que devem ser denunciados. Na votação, cada deputado tinha o direito à palavra por, no máximo, 10 segundos. Durante o pouco tempo que tinham, muitos parlamentares criticaram Cunha e ressaltaram as acusações contra o presidente da Câmara.
A posição do deputado Glauber Braga poderá lhe provocar perda de votos nas próximas eleições, pois, nas redes sociais, ele foi muito criticado, até pelas pessoas que votaram nele para a Câmara Federal.
Glauber Braga está sendo cogitado para disputar o pleito eleitoral deste ano. Ele deverá ser candidato a prefeito de Nova Friburgo, sua cidade natal.