Governador do Estado libera as UTIs do Hospital de Cantagalo

O deputado Rodrigo Amorim informou nas redes sociais que o problema do credenciamento dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Casa de Caridade de Cantagalo (Hospital de Cantagalo) já estava sendo resolvido, segundo o governador Cláudio Castro.

Governador do Estado libera as UTIs do Hospital de Cantagalo
A Casa de Caridade de Cantagalo (Hospital de Cantagalo) atende pacientes de vários municípios da região

Recebemos no WhatsApp do mandato – (21) 99528-8855 – uma denúncia grave: 13 leitos de UTI em Cantagalo estariam vazios e desligados. Imediatamente repassei ao governador Cláudio Castro e ele em minutos respondeu que o problema já estava sendo resolvido”, afirmou o deputado elogiando as atitudes do governador quanto à pandemia.

O vereador de Cantagalo, Matheus Câmara, esteve fazendo uma visita ao Hospital, e durante sua conversa com o administrador da entidade, Alan Barros, foi dado algumas informações a respeito das unidades de UTI. “A solicitação de credenciamento de leitos de UTI pelo Estado do Rio de Janeiro foi aberta somente no dia 19/03/2021 e o Hospital de Cantagalo está tomando todas as medidas para habilitá-los. Cabe esclarecer que, para que a população utilize, o governo federal tem que investir através do Serviço Único de Saúde (SUS)”, garante o administrador do Hospital de Cantagalo.

As vagas das Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital de Cantagalo são privadas e foram construídas por um consórcio de médicos.

Governador do Estado libera as UTIs do Hospital de Cantagalo
Alan Barros é o administrador do Hospital de Cantagalo

A direção do Hospital informa ainda que a solicitação para liberação dessas vagas foi feita desde o dia 11 de março de 2020 e não foram acatadas pelo Estado desde então. “Estes leitos não são públicos, portanto necessitam de investimento do Governo Federal para que funcionem e possam receber repasses federais/estaduais”.

Durante o programa na Rádio 94 FM, em que participaram os três prefeitos da região, Guga de Paula (Cantagalo), Leonan Melhorance (Cordeiro) e Bruno Boaretto (Macuco), a confirmação de que o credenciamento teria sido liberado foi comemorado pelas autoridades como a melhor notícia do momento, pois poderá atender mais pessoas com a doença.

No dia 25 de março, o prefeito Guga de Paula deu a notícia ao vivo pela Rádio 94 FM, anunciando que o governador Claudio Castro anunciou o funcionamento das 13 Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). “Ele, o governador, ligou do meu lado para a Secretaria Estadual de Saúde determinando a liberação das unidades de UTIs em Cantagalo”, afirmou Guga de Paula, que estava acompanhado do deputado estadual André Corrêa, em audiência no Palácio Guanabara.

Ver anterior

Vereadora e ex-secretário são presos no Carmo

Ver próximo

Linha de crédito para o setor de Moda Íntima de Nova Friburgo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!