Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O governador do Estado, Wilson Witzel, que é flamenguista, fez questão de ir ao Peru, na cidade de Lima, para assistir a final da Copa Libertadores. Nos vídeos divulgados pelo internet, percebe que ele vibrou muito quando o Flamengo virou o jogo sobre o River, conquistando a Copa Libertadores.
Após título do Flamengo, o governador Wilson Witzel fez questão de entrar no gramado do estádio Monumental de Lima. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, se ajoelhou diante de Gabigol no gramado do Estádio Monumental de Lima. Na imagem captada pelo repórter cinematográfico Edu Bernardes, Witzel cumprimenta o atacante e imediatamente se ajoelha. O camisa 9 rubro-negro olha para baixo e sai caminhando para o lado esquerdo.
Em setembro do ano passado, durante a campanha, Witzel afirmou ao jornal “Lance!” ser torcedor do Corinthians. Depois de vencer a eleição, o governador declarou diversas vezes que torce para o Flamengo. Ele postou um vídeo comemorando eufórico o segundo gol de Gabigol em um dos camarotes do Estádio Monumental de Lima. “Dia histórico! Ver meu time virar o jogo aos 40 do segundo tempo foi uma emoção sem igual. Parabéns, Flamengo, pela segunda faixa de campeão da Copa Libertadores da América. Que venha o mundial!”, afirmou.
Já o presidente da República, Jair Bolsonaro, em discursar antes do jogo, na comemoração dos 74 anos da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército, pediu torcida para o Flamengo. “Respeitosamente, como futebol faz parte da cultura e da alma do povo brasileiro, hoje todos nós somos Flamengo”, disse o presidente, durante a cerimônia na Vila Militar do Rio de Janeiro.
Na região, dois prefeitos flamenguistas estão eufóricos com a conquista. O prefeito de Cordeiro, o advogado Luciano Ramos Pinto, postou uma foto nas redes sociais, com seu filho Fernando Machado, que também é flamenguista comemorando e afirmando: “É raça, amor e paixão. É Flamengo campeão”.
Já o prefeito de Macuco, o flamenguista Bruno Boaretto, colocou nas redes sociais uma foto da sua família, todos vestidos com a camisa do Flamengo, comemorando o título. A primeira dama Andreia Tupini comemorou: “Família que torce unida… Comemora unida”.