Governador garante repassar as duas parcelas de recursos e inaugurar Hospital de Macuco ainda este ano

O prefeito de Macuco Bruno Boaretto recebeu no município de Macuco o governador Wilson Witzel que visitou a Cooperativa de Macuco para lançamento do Agrofundo, um projeto que irá disponibilizar linhas de crédito para o trabalhador rural.

Aproveitando a visita, a comitiva do governador visitou as obras do futuro Hospital do município.

Na ocasião, o governador assumiu o compromisso de regularizar o repasse das duas parcelas do Estado que estão faltando, permitindo que a prefeitura entregue o maior sonho do povo macuquense.

“Hoje é um dia histórico para Macuco, porque poderemos finalmente estar finalizando as obras do nosso hospital”, disse o prefeito Bruno Boaretto.

Na cooperativa o Governador entregou cheques a produtores de leite da região contemplados com empréstimos do programa Agrofundo, que oferece financiamentos a juros baixos.

Nas redes sociais, em seu facebook, Wilson Witzel comentou sobre sua visita a Macuco. “Estive em Macuco com produtores beneficiados com as linhas de crédito do Agrofundo, mais uma conquista viabilizada pela Agricultura RJ. Ainda na cidade, visitei as obras da antiga Casa de Parto, no bairro de Santos Reis. A ideia é, até o fim do ano, transformar a unidade em referência em oftalmologia para as cidades da região”, garantiu o governador.

Além do prefeito de Macuco Bruno Boaretto e do presidente da Cooperativa Agropecuaria, Silvio Marini, estiveram presentes o presidente da empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-Rio), Paulo Renato, a presidente da Empresa de Assistência Técnica Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater RJ), Stella Romanos; o superintendente da Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura, Paulo Henrique de Moraes e o presidente da Federação de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro (Faerj), Rodolfo Tavares.

 

Ver anterior

Governador inaugura mais colégios cívico-militares no Estado

Ver próximo

Palacete do Gavião é propriedade particular, mas um patrimônio histórico do país

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!