Governador recebem os prefeitos da região

Se não celebrarem parcerias com os governos Federal e Estadual, os municípios de pequeno porte em todos os estados brasileiros continuarão enfrentando extremas dificuldades para garantir que a realização de obras e ações mais substanciais se transformem em realidade e melhorem a qualidade de vida de suas populações.

Prefeito Bruno com o governador Wilson
Prefeito Bruno com o governador Wilson

Com arrecadações cada vez mais achatadas e orçamentos sempre apertados, as administrações se desdobram para cuidar do básico, como a oferta de ações de saúde, educação e assistência social, por exemplo. Diante desse quadro, prefeitos e secretários precisam ser criativos para gerir as cidades e planejar o futuro para as novas gerações.

Dizendo vivenciar a mesma realidade, desde que assumiu o Governo Municipal, em janeiro de 2017, o prefeito de Cordeiro confirma que mantém uma rotina de viagens a Brasília e ao Rio de Janeiro, onde invariavelmente faz suas peregrinações por ministérios, secretarias e gabinetes em busca de recursos financeiros para o município. “Foram dezenas de visitas a ministros, deputados, secretários e outras autoridades”, diz.

Assim, mantendo a busca por parcerias que gerem novas conquistas para Cordeiro, Luciano novamente se reuniu com o governador Wilson Witzel. O encontro aconteceu no dia 4 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Após conferência, da qual também participaram os prefeitos de Macuco e São Sebastião do Alto, Bruno Boaretto e Tavinho Rodrigues, respectivamente, Batatinha conseguiu um momento reservado com Witzel.

Prefeito Luciano com o governador Wilson
Prefeito Luciano com o governador Wilson

Durante aproximadamente meia hora, Luciano conseguiu, através de suas explanações, passar algumas demandas sobre as áreas que mais necessitam de investimentos atualmente em Cordeiro.

O governador Witzel foi muito receptivo, gentil e atencioso conosco. Saio daqui bastante otimista”, disse Luciano, que juntamente com sua comitiva também visitou a Secretaria Estadual de Cultura, onde foi recebido pela secretária Danielle Barros, com quem também falou sobre novas ações no setor.

Já o prefeito de Bom Jardim, Antonio Gonçalves, esteve no Palácio Guanabara no dia 4 de fevereiro. Ao se encontrar com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o chefe do executivo bom-jardinense comentou a respeito do problema hídrico que faz parte do cotidiano da população. Durante uma hora de conversa, o prefeito tratou de assuntos relativos à infraestrutura, tais como aplicação de asfalto nas estradas municipais e o investimento de recursos públicos nas creches e praças da cidade.

Prefeito Antonio Gonçalves, governador Wilson e Claudio
Prefeito Antonio Gonçalves, governador Wilson e Claudio

Ver anterior

Setur-RJ apresenta agenda de promoção turística para representantes das cidades do interior

Ver próximo

Buscando melhorias para o Regime de Previdência dos Servidores de Cordeiro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!