Empresários pedem mais mão de obra para confecção à Faetec em Bom Jardim
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o projeto de Lei 10.131/2023 que denomina a RJ-174, de ‘Rodovia Prefeito João de Moraes Souza’. O projeto também foi sancionado pelo governador do estado do Rio, Cláudio Castro. A rodovia liga o distrito de Visconde de Imbé aos municípios de Trajano de Moraes e Conceição de Macabu.
O projeto, de autoria do deputado estadual Dr. Serginho, busca realizar uma homenagem póstuma ao trajanense João de Moraes Souza, que teve grande importância na política e na história de Trajano de Moraes. O homenageado nasceu na Fazenda do Ipiranga, em Visconde do Imbé, em 1º de fevereiro de 1933, e faleceu, em Nova Friburgo, em 2018, aos 85 anos de idade.
João de Moraes iniciou sua carreira na política, sendo eleito para o legislativo trajanense em 1962. Após alguns anos, trocou a Câmara por uma cadeira no Poder Executivo, sendo eleito prefeito por 4 mandatos em Trajano de Moraes. Sua carreira como gestor durou 18 anos e ele ficou conhecido por ser um prefeito atuante e participativo, sempre visitando distritos, vilas, casas, fazendas e sítios. Segundo a população, tudo isso com “extrema boa vontade” e “sem hora marcada”.
O trajanense ilustre também ficou conhecido por realizar diversas obras em prol do seu município durante os seus 18 anos como prefeito. Na lista de obras importantes para o desenvolvimento de Trajano de Moraes estão o hotel de turismo, o conjunto habitacional, o fórum, o hospital, as escolas, as unidades de saúde, as pontes nos distritos, além da reabertura de estradas pela cidade.