Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O governador Cláudio Castro e o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Rogério Brandi, assinaram nesta quarta-feira (13/04) vários termos de cooperação técnica com os municípios de Bom Jardim, Sumidouro e Carmo para obras de drenagem e contenção de encostas, pavimentação e construção de pontes. Os projetos já estão em desenvolvimento.
Castro foi entregar às cidades repasses de recursos da concessão da Cedae, que ajudarão a dinamizar a economia local, além de anunciar novos investimentos. O governador afirmou que o estado do Rio de Janeiro vive um outro momento, diferente da história recente, quando os investimentos e o próprio compromisso com os servidores não existiam.
“Fico feliz em ver o Rio de Janeiro que, há poucos meses, devia salário, hoje, chegar e fazer investimentos em todo estado para mudar a vida da população. Isso é fruto de muito trabalho. São hospitais, obras de pavimentação, investimentos em educação, lazer, em todas as áreas. Feliz em fazer parte deste momento ímpar de nosso estado, fruto de muito trabalho”, disse o governador.
Brandi anunciou durante o evento que uma das principais demandas da região, a retomada das obras do Hospital do Câncer de Nova Friburgo, está com a licitação marcada para o dia 2 de Maio. A notícia foi aplaudida pelos prefeitos presentes, que hoje precisam enviar os pacientes para a capital fluminense ou outras cidades.
“Temos muitas demandas aqui para a região, mas, certamente, o hospital é o mais necessário. Tenho orgulho de dar continuidade a um processo que começou na gestão do meu antecessor, o presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, deputado Max Lemos. Mais que uma determinação do governador, estamos trabalhando em várias frentes para ajudar na melhoria da qualidade de vida da população e no escoamento da produção agrícola”, frisou Brandi.
Em Bom Jardim, o termo é para as obras de drenagem e contenção de encostas na RJ-150, no trecho urbano denominado Rua Serafim Gonçalves Coelho, em São José de Ribeirão. Essa obra ainda é resíduo das chuvas de 2011, quando vários municípios da Região Serrana sofreram com um temporal forte que deixou mais de 900 mortos.
Obras de drenagem e contenção de encostas também foram o objeto do termo assinado com a prefeitura de Carmo. São 12 ruas nos bairros de Botafogo, Centro, Influência, Porto Velho do Cunha e Morro do Estado, áreas que abrigam 35% da população do município.
Já em Sumidouro, os termos são para a construção de pontes na área rural, permitindo não apenas uma melhor mobilidade para os moradores, mas também o escoamento da produção rural de forma mais segura e ágil.
Fotos: Felipe Bragança e Glauber Carvalho