Governo do estado deve retomar as obras do Hospital do Câncer de Nova Friburgo

O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, e a secretária municipal de Saúde, Nicolle Cipriano, participaram na manhã do dia 17 de maio, de uma visita técnica do Governo do Estado ao canteiro de obras do futuro Hospital do Câncer de Nova Friburgo, cujos trabalhos estão paralisados há anos na cidade.

Participou do encontro também o vereador José Roberto Pacheco Folly, a subsecretária estadual de Vigilância em Saúde e membros da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop). Com a planta do projeto em mãos, as equipes do Estado vistoriaram todas as dependências do futuro hospital e sinalizaram que há vontade do Governo do Estado em reabrir os processos para que as obras possam, enfim, ser retomadas.

Governo do estado deve retomar as obras do Hospital do Câncer de Nova FriburgoA ideia, a princípio, seria concluir a obra para abrir em Nova Friburgo o serviço de tratamento oncológico com quimioterapia e, avançando o projeto, implementando no futuro também o tratamento de radioterapia. Cabe ressaltar que o município não tem contribuição direta com valores para a realização da obra, já que a realização é do Governo do Estado.

Para o vereador José Roberto Pacheco Folly, que acompanhou a visita ao futuro Hospital Estadual Francisco Faria, “o corpo técnico que esteve aqui é formado por pessoas comprometidas e, conforme o governador havia dito que gostaria de viabilizar o retorno da obra no segundo semestre, a gente agradece por toda essa integração entre estado e município para acabar com a via crucis das pessoas que precisam ir a outras cidades para se tratar“.

O chefe do Executivo Municipal determinou que equipes da Prefeitura de Nova Friburgo iniciassem imediatamente a limpeza do local e seu entorno, de modo a deixar o canteiro de obras pronto para que o Estado retome os trabalhos.

Governo do estado deve retomar as obras do Hospital do Câncer de Nova Friburgo

Ver anterior

Governo do Estado repassa R$ R$ 425 milhões para as prefeituras fluminenses

Ver próximo

Boi Pavilhão venceu a primeira exposição de Cordeiro e ganhou até dobrado com seu nome

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!