Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
– Nesse momento de celebração, não posso deixar de destacar a motivação desse grupo. A partir do reconhecimento e do mérito, as coisas podem ser mudadas, e foi justamente isso que aconteceu com a educação. O grande legado que vamos deixar será a institucionalidade, os investimentos e, sobretudo, a elevação da autoestima. Vamos dar prosseguimento ao excelente trabalho que tem sido feito, rumo aos primeiros lugares no Ideb – afirmou o governador.
O Rio de Janeiro foi, ao lado de Goiás, o estado que alcançou o maior número de posições. Outra conquista importante foi a redução do nível de abandono e, no quesito proficiência (indicador que mede a aprendizagem dos alunos), o Rio foi o que mais avançou entre os estados da federação.
Durante o evento, além de agradecer o apoio e a dedicação de todos os profissionais da Secretaria Estadual de Educação, o secretário Wilson Risolia ressaltou o compromisso de dar continuidade ao trabalho realizado no último ano, e apresentou alguns projetos que serão desenvolvidos para que os índices de avaliação das escolas da rede continuem crescendo.