Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Um espaço para valorizar os produtores locais e evidenciar o trabalho do campo, foi inaugurado no dia 25 de junho, em Miguel Pereira. O Espaço do Agricultor, especialmente direcionado aos produtores rurais locais, é focado na comercialização e exposição dos produtos do próprio município.
O modelo desenvolvido pela Prefeitura de Miguel Pereira foi escolhido pelo Governo do Estado para ser replicado para todas as cidades fluminenses que, futuramente, vão abrigar o projeto Mercado do Produtor AgroRJ, ligado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.
O objetivo do projeto é somar esforços com as prefeituras municipais para valorizar e incentivar o consumo dos produtos produzidos localmente e no Estado. Além disso, colaborar na geração de emprego, renda e turismo das regiões.
A inauguração do novo espaço contou com a presença do governador Claudio Castro, do secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz, do prefeito de Miguel Pereira, André Português, além de deputados, prefeitos e secretários Municipais.
– Estamos em busca de um RJ cada vez mais forte no agro, projetos como esses são fundamentais para fortalecer os municípios, valorizar a nossa produção interna, além de colaborar na geração de emprego e renda para a população. Fortalecer o interior do nosso estado é o principal objetivo do governador Cláudio Castro ao apoiar esse projeto – destacou o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.
Com obras iniciadas em junho de 2020, o Espaço do Agricultor localizado às margens da Rodovia Estadual Ary Schiavo RJ-125, no centro da cidade de Miguel Pereira, é um grande marco para a história da cidade e sua agricultura local.
Ao todo 92 produtores rurais serão contemplados com um espaço amplo, inovador, inspirador e moderno no coração da cidade, valorizando a agricultura familiar, dando maior visibilidade ao produtor rural e ao setor agro do município, incentivando hábitos para uma alimentação mais saudável e movimentando a economia local.