Governo do Estado concede aumento de 40% no valor das bolsas da Fundação Cecierj

Sala de Aula Universitária CEDERJ

O governador Cláudio Castro anunciou, no dia 13 de dezembro, aumento de 40% no valor das bolsas concedidas aos profissionais do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). O reajuste será ofertado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O aumento será aplicado em janeiro de 2024, para pagamento em fevereiro.

Os bolsistas do Centro de Ciência e Educação Superior à Distância do Estado do Rio estavam sem reajuste desde 2010. Com muito orgulho anunciamos, hoje, o aumento em 40% no valor das bolsas da Fundação Cecierj. Mais de 3.800 profissionais que atuam em nossos projetos educacionais serão beneficiados. No nosso estado o profissional da educação é valorizado – declarou o governador Cláudio Castro.

Atualmente, a Fundação Cecierj conta com 3.808 bolsistas, sendo 2.399 tutores e 990 coordenadores do Consórcio Cederj. Os outros bolsistas beneficiados trabalham nos projetos da instituição, como pré-vestibular, rede CEJA e divulgação científica.

O Presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho destaca a orientação do governador na questão da valorização dos profissionais e a importância da educação pública.

Vamos continuar o nosso trabalho, levando educação pública e de qualidade, para toda a população fluminense – disse João Carrilho.

O Consórcio Cederj foi criado com a finalidade de democratizar o acesso ao Ensino Superior público, gratuito e de qualidade na modalidade Educação a Distância (EaD). Já o pré-vestibular Cecierj (PVC) é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades que atende, por ano, mais de 7 mil alunos em todo o Rio de Janeiro.

Na região, as cidades de Cantagalo, Itaocara, Bom Jardim e Nova Friburgo possuem Polo Cederj/UAB.

Os Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs) são escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio de Janeiro, destinadas a jovens e adultos que estão fora da idade escolar e que desejam concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

Ver anterior

Reajuste do salário mínimo agrava ainda mais a crise das prefeituras, aponta Confederação dos Municípios

Ver próximo

TJRJ: uma pequena ‘cidade’ cercada de histórias e personagens que fazem um dos maiores tribunais do país funcionar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!