Governo do Estado investe mais de R$ 78 milhões em encostas em Nova Friburgo e Teresópolis

O Governo do Estado está investindo R$ 78,6 milhões em drenagem e contenção de encostas nos municípios de Nova Friburgo e Teresópolis, ainda referentes às chuvas de 2011. O Jardim Califórnia, em Nova Friburgo, está com cerca de 70% das obras concluídas, enquanto Salaco, em Teresópolis, chegou a cerca de 60%. Outras intervenções estão em andamento, mas com índices de execução menores.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Rogério Brandi, esses são projetos importantes para a segurança dos moradores das duas cidades. Com a recuperação financeira do estado, obtida na parceria do governador Cláudio Castro com a Assembleia Legislativa, muitas obras que estavam paradas há muitos anos foram retomadas e outras saíram do papel.

O reequilíbrio financeiro do estado permitiu que obras que estavam paralisadas ou eram de grande importância para os municípios fossem iniciadas ou retomadas. Essas contenções, por exemplo, na época das chuvas, em 2011, foram consideradas de alto ou altíssimo risco e estamos trabalhando agora para a conclusão de todas essas intervenções.

Em Nova Friburgo, além do Jardim Califórnia, estão sendo realizadas intervenções na Rua Manoel Elias Perroud, no Bairro Floresta, que está com cerca de 33%; Jardinlândia, com 21%; e Duas Pedras/Lazareto, cujo projeto está sendo finalizado e a empresa está preparando o terreno para o início da obra. Já em Teresópolis, além do Salaco, estão sendo feitas obras também no Jardim Féo/Espanhol, cujas obras chegaram a cerca de 20%.

 

Obras de Contenção de Encostas em Jardinlândia, em Nova Friburgo
Obras de contenção de encostas em Jardinlândia, em Nova Friburgo

 

Obras de Contenção de Encostas em Jardinlândia, em Nova Friburgo
Obras de contenção de encostas em Jardinlândia, em Nova Friburgo

 

Obra Jardim Califórnia, em Nova Friburgo
Obra em Jardim Califórnia, em Nova Friburgo

 

Contenção de Encostas em Salaco, em Teresópolis
Contenção de encostas em Salaco, em Teresópolis

Ver anterior

Mais da metade dos advogados do Rio de Janeiro está no interior do estado

Ver próximo

Jornalista que nasceu em Cantagalo está produzindo documentário sobre Massacre de Cantagalo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!