Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O governador Cláudio Castro entregou 163 novos veículos para os policiais dos programas Segurança Presente e Lei Seca, na manhã do dia 22 de novembro, em evento realizado no Monumento aos Pracinhas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. São 120 novos carros, 40 motos e três vans que ficarão disponíveis para os programas que estão sob a responsabilidade da Secretaria de Governo. Com a modernização da frota, o atendimento à população ficará ainda mais ágil.
– São programas fundamentais e de reconhecimento nas ruas. E essa identificação da população vem do trabalho de cada policial. São programas de estado, não de governo. São do povo do Rio. Estamos aprimorando e crescendo. Quando se investe em equipamentos, não se investe só em segurança, é investimento na sociedade, no direito de ir e vir, na certeza que vamos voltar para casa em segurança – discursou o governador Cláudio Castro.
O Programa Segurança Presente vai ganhar 80 carros, 40 motos e três vans, sendo que uma parte substituirá veículos já utilizados pelas 42 bases do programa. A Operação Lei Seca receberá um total de 40 carros.
– O investimento na recuperação da frota mostra que o Governo do Estado valoriza os seus programas. Com ferramentas novas, a população pode ter certeza de que vamos aumentar ainda mais a nossa produtividade e a qualidade do serviço prestado – disse o secretário de Governo, Rodrigo Bacellar.
Câmeras corporais
Durante a entrega dos veículos, o governador também anunciou a chegada das câmeras corporais na base do Segurança Presente em Copacabana. O uso das bodycams foi iniciado hoje, por 25 policiais militares. Nesse período de adaptação, ao menos um dos policiais, da equipe de três, estará utilizando a câmera para registrar as ações.
Homenagens
Na ocasião, o governador Claudio Castro e o secretário de Governo, Rodrigo Bacellar foram homenageados, pelos integrantes do Segurança Presente, com moedas comemorativas que trazem os três vértices do programa: policial militar, agente civil e assistente social.
Fotos: Rogério Santana