Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Grace Arruda (PMDB), vice-prefeita de Nova Friburgo, pediu exoneração da Secretaria Geral de Governo semana passada. Ela ocupava o cargo desde o início do governo do prefeito Rogério Cabral (PSD).
Segundo Grace e o prefeito Rogério Cabral, a exoneração não causou um rompimento. O prefeito explicou que a saída foi amigável e ainda tentou fazer com que ela mudasse de ideia e, por esse motivo, o cargo continua à disposição da vice-prefeita ou qualquer outra secretaria que ela queira ocupar.
Já Grace Arruda afirmou que não vai voltar para a Secretaria Geral de Governo, nem pretende ocupar nenhuma outra pasta da Prefeitura. Ela contou que vai continuar ajudando o município com as articulações dentro do seu partido, o PMDB, e levando as demandas da população para as secretarias.
A vice-prefeita disse, que, logo no começo da gestão, reuniu o secretariado no Salão Azul da Prefeitura para estabelecer as metas de gestão, mas, não conseguiu evoluir os trabalhos. Segundo ela, uma das funções era fiscalizar as concessionárias prestadoras de serviço no município, mas não tinha poder de multa.
A vice-prefeita também revelou que não saiu da secretaria por não receber salário, já que, como delegada, não pode receber de outro cargo público.