Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Representantes da Secretaria Municipal de Cultura de Cordeiro acompanharam o Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz de São Manoel na entrega da premiação do projeto Carnaval nas Redes, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, na segunda-feira, 16 de agosto, no Centro Cultural João Nogueira – Imperator, no Méier.
O projeto da agremiação, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Cultura de Cordeiro, com o tema Carnaval nas Redes, foi premiado e irá receber recurso oriundo do Fundo Estadual de Cultura (FEC). Os recursos foram destinados às escolas de samba e às associações e ligas de blocos de rua, que este ano foram prejudicados com o cancelamento dos desfiles, em virtude da pandemia.
O presidente do GRES São Manoel, Emanoel Estebanez, foi representado pelo carnavalesco Israel Cândido; e a Secretaria de Cultura de Cordeiro foi representada pelo diretor de Cultura, Helder Freitas; e pela secretária administrativa, Patrícia Romeiro.
A cerimônia de entrega dos certificados no Imperator contou com diversas atrações, apresentações musicais e de dança. O carnavalesco e comentarista Milton Cunha apresentou o evento e também participou da entrega dos certificados, junto à secretária estadual de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.