Greve e denúncia na Saúde de Cordeiro

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev/RJ) apresentou denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro (PCdoB), junto à Câmara, por não cumprimento de lei federal. Em greve, agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias de Cordeiro solicitam ao prefeito a implementação do piso salarial nacional de R$ 1,014 mil, aprovado em junho no Congresso Nacional e sancionado pela presidente. O chefe do Executivo teria concordado com a medida em reunião no dia 8. Entretanto, um ofício da Procuradoria comunicou que não há condições de implementar o piso antes de 2015.

Comissão temporária 

A Resolução nº 009/2014 da Câmara Municipal de Cordeiro, publicada com data de 15 de setembro, determinou a criação da Comissão Temporária de Esporte e Lazer. Serão três meses e meio de funcionamento apenas. A comissão terá funcionamento até o dia 31 de dezembro deste ano e terá como função cooperar e acompanhar as atividades da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, com intenção de incentivar a prática de esportes no município.

Segurança e drogas

Outra comissão que terá, a princípio, duração de apenas três meses e meio, será a Comissão Temporária de Segurança Pública e Combate às Drogas. A nova delegação de parlamentares foi definida pela Resolução nº 010/2014. Esta, por sua vez, visa atender aos apelos da comunidade por conta do aumento sentido pela população de casos de violência urbana, como furtos, assaltos, agressões e o aumento de usuários de drogas no município de Cordeiro.

Impedimento

Na votação das contas da Prefeitura de Macuco referentes a 2012, do ex-prefeito Rogério Bianchini (PMDB), a vereadora Michelle Bianchini (PTB) foi declarada impedida. O impedimento, determinado por resolução da própria Câmara, ocorre por ser Michelle sobrinha do ex-prefeito, o que iria ferir o princípio da impessoalidade. Ao final, as contas foram aprovadas.

Audiências

Nova Friburgo tem visto um elevado número de audiências públicas e reuniões abertas pela Câmara Municipal para toda população. E, para aumentar positivamente essas estatísticas, o vereador Wanderson Nogueira (PSB) propôs uma audiência sobre as apresentações de música ao vivo e convidou músicos e donos de bares.

Reuniões

Além da proposta de Wanderson, o presidente da Câmara de Nova Friburgo, Márcio Damázio (PSD), propôs uma reunião específica, a ser realizada no dia 9 de outubro, para analisar e discutir sobre o Sistema de Telefonia Móvel. Além dessas, aconteceu, segunda-feira, outra audiência sobre a compra da Ypu.

Ciro se prepara para a reta final

Na reta final da campanha, após muitas eleições sem nenhum candidato mais forte em Cantagalo e Cordeiro – municípios que já tiveram representantes na Alerj – o vereador cantagalense Ciro Fernandes (PR) se prepara para a reta final da campanha eleitoral para deputado estadual. Alguns analistas apontam que o vereador precisará, de, pelo menos, 30 mil votos. Entretanto, as contas podem mudar, a depender da votação geral de seu partido. Por exemplo, em 2010, o menos votado teve pouco mais de 13 mil votos.

Vereador está confiante em ser eleito

O vereador por Nova Friburgo, Wanderson Nogueira (PSB), está confiante que terá uma boa votação e “a partir do dia 6 de outubro, quero estar aqui, mais uma vez com vocês e também em outras associações, para construirmos, antes de assumirmos na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), o plano de mandato de Nova Friburgo e região. Ou seja, enquanto os outros deputados estaduais só se encontrarão lá pelo meio do ano, nós já estaremos em janeiro com uma série de projetos e indicativos protocolados, com autoria de todos nós, friburguenses que acreditamos nos nossos sonhos e agimos por eles”, afirmou o vereador/candidato em um encontro promovido pela Acianf (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo).

Ver anterior

Durante reunião da Firjan, Rota 116 explica as obras realizadas

Ver próximo

Agentes de saúde de Cordeiro entram em greve

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!