Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Atualmente, o ciclismo é um dos maiores instrumentos de inclusão social. Baseado neste fato, um grupo de ciclistas da região projetou um pedal para circular as divisas do município de Cantagalo.
Pelo seu altíssimo potencial histórico, o objetivo é enfatizar as ricas jazidas de calcário e as antigas fazendas cafeeiras do século XIX.
Basicamente, a ideia do grupo, formado por oito ciclistas experientes em grandes maratonas, é percorrer as divisas e todos os distritos de Cantagalo.
Em cada município vizinho, um determinado grupo local os acompanhará até o próximo limite, permitindo desta forma uma interação dos municípios através do esporte.
A estratégia do grupo é pernoitar na cidade do Carmo por entenderem que corresponde a metade do trajeto a ser percorrido.
A concentração será no marco do calcário, na praça próxima ao Bairro São José, em Cantagalo, com data prevista para o dia 19 de agosto (sábado), com saída às 6h da manhã e chegada no mesmo local no domingo, com previsão para às 16h.
O patrocínio é da Prefeitura Municipal de Cantagalo, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.
O grupo de ciclistas são: Marcos Zaniboni (Cantagalo), Júnior Freitas (Nova Friburgo), José Luiz (Cantagalo), Rogério (Carmo), Messyeh (Macuco), Cristóvão (Cantagalo), Teófilo (São Sebastião do Alto), Nenel (Cantagalo) e Leo Erthal (Cantagalo).