Grupo de hackers tenta invadir site da Câmara de Cantagalo

Mas o ataque não foi só ao site do Legislativo de Cantagalo. No mesmo período, foram registrados ataques ao site do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) – www.incra.gov.br –, que foi alterado e um vídeo sobre a conferência Rio+20 foi publicado. O Grupo Anonymous buscava chamar a atenção dos internautas para temas políticos, criticando a Rio+20, que, na opinião do grupo, deveria ter maior participação popular. “O Anonymous observa que reuniões e mais reuniões de líderes mundiais são feitas na tentativa de resolver problemas que, na maioria das vezes, são criados por eles mesmos, como uma receita de bolo para que tudo acabe bem”, diz o vídeo, disponível também no site YouTube.

Os sites da Câmara dos Deputados – www.camara.gov.br – e do Senado Federal – www.senado.gov.br – também foram alvo dos hackers, mas logo tiveram o acesso normalizado. Além da Câmara Municipal de Cantagalo, páginas municipais de diversos estados também foram alvo da manifestação.

Em relação a Cantagalo, segundo a Câmara Municipal de Vereadores, não houve danos. O designer Gustavo Huguenin, responsável pela manutenção da home page do Legislativo de Cantagalo, disse ao JORNAL DA REGIÃO que foi apenas uma tentativa, que o site não chegou a ser invadido, nem tirado do ar. “Mesmo assim, já estamos revendo todo o sistema de segurança do site”, informou.

 

Ver anterior

Prefeituras antecipam parcela do 13º salário

Ver próximo

Convenção lança Saulo Gouvêa candidato a prefeito em Cantagalo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!