Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No início de abril, integrantes da melhor idade de Macuco embarcaram em mais uma jornada de aprendizado e diversão, cortesia da Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude. Desta vez, a parada foi no sempre encantador e entusiasmante Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro. Segundo a secretária, a psicopedagoga Margareth Anselmo, o grupo mergulhou numa atmosfera cultural e encontrou momentos de lazer enriquecidos com novos conhecimentos. A missão foi cumprida com êxito ao explorarem a Exposição Lugar de Estar: o legado de Burle Marx.
A exposição, concebida para oferecer novas leituras sobre o acervo documental do trabalho de Roberto Burle Marx, paisagista e artista multifacetado, expoente do modernismo brasileiro e de seus colaboradores, foi o ponto alto da visita. “Conseguimos fazer com que pudessem aprender mais sobre a vida desse paisagista e conhecer melhor suas obras”, afirmou Margareth, emocionada com a experiência dos macuquenses.
O espaço cultural abriga cerca de 150 mil itens, centrados nos temas emergentes de 22 projetos do paisagista e sua equipe, proporcionando aos visitantes uma imersão no legado artístico e cultural de Burle Marx. Entre risos, trocas de experiências e olhares curiosos, o grupo explorou cada detalhe da exposição, absorvendo as cores, formas e ideias que emanavam das obras expostas. Para muitos, foi uma verdadeira viagem no tempo, relembrando momentos marcantes da história da arte brasileira.
Ao deixarem o MAM, os integrantes da melhor idade de Macuco levavam consigo lembranças vívidas e um novo entendimento sobre o legado de Burle Marx e sua contribuição para a cultura nacional. “Com corações plenos de gratidão e mentes enriquecidas, eles retornaram à nossa cidade, prontos para compartilhar experiências e inspirar outros a explorar os tesouros culturais que o Brasil tem a oferecer”, emendou a secretária de Envelhecimento Saudável.
Fotos: Divulgação