Guarda Mirim em Macuco tem 30 jovens participantes

Já na primeira semana de 2024, Macuco deu início a uma nova etapa para beneficiar a juventude local: a Aula Inaugural da Guarda Mirim Municipal. Realizado no Auditório Francisco Dornelles, no Rural Park, na sexta-feira, dia 3 de janeiro, o evento reuniu 30 jovens – 15 meninas e 15 meninos – que embarcam em um Curso Preparatório com duração de 30 dias. Sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública, o projeto tem como objetivo capacitar os estudantes para desempenhar funções administrativas nos órgãos da Gestão Municipal.

A cerimônia contou com a presença calorosa de familiares, reforçando o apoio à iniciativa. Compuseram a Mesa Diretiva a prefeita Michelle Bianchini, acompanhada do esposo e secretário de Governo e Gestão, João Vitor Pontes; o vice-prefeito João Batista Oliveira e sua esposa, Keila Pires; o secretário de Segurança Pública, Capitão Jocélio Bezerra; seu subsecretário, Tenente Gonçalves; o comandante da Guarda Civil Municipal, Wagner Cardoso; e o coordenador do curso, Raul Carapeba. Durante o evento, os novos integrantes da Guarda Mirim, já uniformizados, receberam orientações iniciais e participaram de apresentações formais, demonstrando entusiasmo e disciplina.

A prefeita Michelle Bianchini destacou o impacto transformador do projeto, enaltecendo a transparência do processo seletivo e a confiança das famílias. “Este é um momento de celebração para nossa cidade. Acreditamos no potencial desses jovens e estamos investindo no futuro deles com responsabilidade e dedicação. Agradeço aos pais e responsáveis pela confiança em nossa gestão”, afirmou a prefeita.

Para o Capitão Jocélio Bezerra, o projeto é um exemplo de como a Administração Municipal pode engajar e transformar a vida dos jovens. 

“A Guarda Mirim é mais do que um curso; é uma oportunidade de aprendizado e crescimento. Nossa equipe está comprometida em oferecer o melhor treinamento para que esses jovens possam desempenhar funções relevantes na gestão pública e, mais do que isso, se tornarem cidadãos conscientes e atuantes em nossa sociedade”, concluiu o secretário.

Os estudantes receberam o material didático completo e o curso contará com aulas de ordem unida, ética, legislação específica e palestras sobre prevenção às drogas – sob orientação do PROERD –, primeiros socorros, combate a incêndio, meio ambiente e higiene bucal, entre outros temas.

o projeto tem como objetivo capacitar os estudantes para desempenhar funções administrativas nos órgãos da Gestão Municipal.

 

FOTOS: WESLEY MARQUES / RODRIGO CUCO

Ver anterior

Governo prevê maior entrega de aeroportos dos últimos 10 anos em 2025

Ver próximo

Ouvidoria do Ministério Público lança novo formulário para receber denúncias da população

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!