Guga de Paula presta depoimento na Comissão Processante

O prefeito de Cantagalo, Guga de Paula, e seu advogado, Victor Pessanha Reder

“Quero pedir desculpa a toda a população de Cantagalo, ela não merece isso…”
Guga de Paula, prefeito de Cantagalo

A terceira reunião da Comissão Processante, encarregada de investigar a denúncia contra o prefeito Joaquim Augusto Carvalho de Paula, foi realizada na terça-feira, dia 20 de fevereiro.

Na ocasião, o prefeito de Cantagalo, Guga de Paula, que estava acompanhado de seu advogado Victor Pessanha Reder, prestou depoimento e respondeu aos questionamentos feitos pelos próprios vereadores que compõem a comissão.

Quero pedir desculpa a toda a população de Cantagalo, ela não merece isso. E frisar que ali não estava o prefeito de Cantagalo, estava o cidadão Guga de Paula, de botina, voltando de sua propriedade, todo sujo… (…) Nunca fui de agredir ninguém, em 71 anos de idade, e nem respondo a processo…”, disse o gestor durante a sessão.

Ainda em seu depoimento, Guga afirmou que a situação, que ocorreu no dia 24 de dezembro de 2023, pode ter sido devido à exoneração, no passado, do cidadão envolvido no caso. O prefeito contou que, com a chegada da lei contra o nepotismo (que impede que membros da família ocupem cargos públicos), foi preciso exonerar algumas pessoas da prefeitura de Cantagalo, inclusive o cidadão (ex-assessor) e sua esposa (ex-secretária). Segundo o prefeito, esse caso não foi bem resolvido e teria inflamado a atual briga na véspera de Natal.

 

O prefeito de Cantagalo, Guga de Paula, e seu advogado, Victor Pessanha Reder
O prefeito de Cantagalo, Guga de Paula, e seu advogado, Victor Pessanha Reder

 

Sobre a prisão em flagrante, Guga afirmou que não foi preso e se dirigiu à delegacia. A respeito de estar portando uma arma no dia do ocorrido, o gestor disse que possui apenas o CAC, ou seja, o registro de pessoa física para realizar atividades de colecionamento de armas de fogo.

Após o depoimento de Guga de Paula, agora a Comissão Processante continuará seu trabalho investigativo sobre o fato.

A Comissão Processante é formada pelos vereadores Sérgio Campanate (presidente); Tadeu Leite (relator) e José Augusto Filho (membro).

 

Assista à sessão da Câmara na íntegra:

Ver anterior

Firjan SENAI abre 170 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional em Nova Friburgo

Ver próximo

Ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa podem receber título de cidadania friburguense

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!