Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O casal Fabíola e Gustavo ministrará uma palestra em 24 de junho, no primeiro dia do evento. Foto: Reprodução Arquidiocese de Florianópolis
O casal Fabíola Goulart e Gustavo Huguenin, de Florianópolis, foi convidado para participar do X Encontro Mundial das Famílias que acontecerá em Roma, entre os dias 22 e 26 de junho. Convidados diretamente pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida do Vaticano, o casal está entre os nomes que falarão na programação do evento, no Congresso Teológico-pastoral. O anúncio dos participantes foi feito no dia 31 de maio, no site oficial do evento.
No encontro, o casal será responsável por apresentar uma reflexão com o tema “Redes sociais: um ‘ambiente’ para os nossos filhos?” que acontecerá no primeiro painel do dia 24 de junho. A expectativa é que a reunião conte com casais convidados da Argentina, Austrália, Estados Unidos, França, e outros países. Além disso, o Papa Francisco também estará presente, no primeiro e no último dia do encontro.
O casal
Casados há quase 7 anos, Gustavo e Fabíola possuem uma trajetória extensa de serviços na Igreja. Gustavo, é designer gráfico e especialista em marketing e branding, mas desde muito jovem era ativo em sua comunidade. No Santuário do Santíssimo Sacramento de Cantagalo, o designer participava de grupos de oração e também tinha grande presença na Pastoral da Comunicação e como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão. Em 2013, Gustavo foi vencedor da logo da Jornada Mundial da Juventude e viu sua vida mudar, iniciando logo mais no Comitê Organizador Local, atuando como coordenador dos projetos de design do evento.
Fabíola, por sua vez, é jornalista na Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Florianópolis. Entre os anos de 2010 e 2012, ela fez parte do Setor Juventude Arquidiocesano local. Depois, viajou para o Rio de Janeiro em 2013, sendo voluntária no Departamento de Comunicação do Comitê Organizador Local da JMJ. É muito conhecida também no meio católico por seu apostolado com a juventude e com a comunicação em diversos eventos nacionais e internacionais.
A união entre o casal começou entre os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, e foi concretizada mais tarde, em agosto de 2015. Atualmente, Fabíola é catequista e Gustavo é coordenador do Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica. Os dois auxiliam na formação de casais ao sacramento do matrimônio e junto à Pastoral da Comunicação, e também integram o movimento das Equipes de Nossa Senhora.
O casal se casou em 2015 e menos de 30 dias depois ingressaram em um trabalho voluntário da JMJ Cracóvia 2016, por quase um ano. Foto: Reprodução Arquidiocese de Florianópolis