Gustavo Huguenin é ex-aluno do Instituto Federal Fluminense

Ex-aluno do curso de Design Gráfico do Instituto Federal Fluminense (IFF), Gustavo, 25 anos, conta que a logomarca criada por ele foi escolhida entre 200 outras enviadas de vários países. “Eu já conhecia esse evento, pois sou católico, e decidi participar do concurso. A marca foi criada dentro de requisitos exigidos pela seleção. Eles passaram para os inscritos um briefing e a ideia era criar algo com características que remetessem ao lema da jornada ‘ide e fazei discípulos entre todas as nações’”, explica Gustavo Huguenin.

A marca é bem brasileira e retrata o Rio de Janeiro, sede do evento, que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013, na cidade maravilhosa. “Para essa criação, li o capítulo do Evangelho de Mateus, de onde foi tirado o lema da JMJ Rio 2013, uma passagem em que Jesus foi se encontrar com os discípulos numa montanha”, conta.

O resultado é a figura de Jesus retratada pelo Cristo Redentor, a montanha com as curvas do Pão de Açúcar, as cores do Brasil e o coração, que, segundo Gustavo, representa o discípulo, que traz Jesus no próprio coração.

A criação já é sucesso no mundo todo e o designer gráfico tem recebido, através das mídias sociais, elogios pela sensibilidade de unir o tema com as características do local do evento de 2013. A cerimônia de apresentação aconteceu no último dia 7 de fevereiro e Gustavo foi surpreendido com a notícia da escolha da sua logo.

Em 2013, no Rio de Janeiro, será a primeira vez que Gustavo irá participar de uma Jornada Mundial da Juventude, que promete ficar para sempre na memória dele e trazer bons frutos profissionais. Formado desde 2010 pelo Instituto Federal Fluminense, atualmente, ele tem um escritório de Design Gráfico em Cantagalo, onde nasceu e onde mora.

– O IFF representou um crescimento profissional e a confirmação da carreira que eu queria seguir, inclusive, durante o período do curso, fui bolsista do CNPq na instituição. Portanto, a ligação com o IFF foi muito importante na minha vida – finaliza o designer.

Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II no ano de 1984, que deu origem à Jornada Mundial da Juventude realizada pela primeira vez em Roma, na Itália, em 1986. Na última edição, em agosto de 2011, em Madri, Espanha, reuniu mais de dois milhões de jovens no último dia de evento. Para o Rio de Janeiro, o Comitê Organizador Local estima um público de dois a três milhões de pessoas. São catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais.

Ver anterior

Câmara de Nova Friburgo debate situação da Faculdade Santa Dorotéia

Ver próximo

‘Sou cantagalense (…) sempre defendi e defendo Cantagalo’

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!