Hidrelétrica de Itaocara I recebe licença prévia do Ibama

Foram definidas 25 condicionantes a serem observadas pelo empreendedor

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu, na última semana de dezembro de 2011, a licença prévia n° 428/2011 em favor da empresa Itaocara Energia Ltda, referente à construção da Usina Hidrelétrica Itaocara I (UHE Itaocara I).

A usina está prevista para ser implantada no Rio Paraíba do Sul na divisa dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com capacidade instalada de 145 MW, o reservatório a ser formado terá cerca 40 quilômetros quadrados e afetará terras de três municípios de Minas Gerais – Pirapetinga, Estrela D’Alva e Vargem Grande -, além de quatro do estado do Rio de Janeiro: Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua e Cantagalo.

A licença prévia n°428/2011 definiu 25 condicionantes específicas que deverão ser observadas pelo empreendedor ao longo do processo de licenciamento ambiental. A análise do Estudo de Impacto Ambiental  (EIA) e a condução do processo de licenciamento foi realizada pelo Núcleo de Licenciamento Ambiental do Ibama no Rio de Janeiro.

Ver anterior

PCH Santo Antônio está concluída

Ver próximo

Provedores de internet terão que informar páginas que hospedam

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!